Correr, uma Virtude Viciosa

Autor: Vitor Dias  /   Abril 13, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora
Tags: blog, Blogosfera Corredora, Vitor Veloso
Tempo de Leitura: 3 minutos

Correr, uma Virtude ViciosaAceitando tão lisonjeador convite feito pelo Vítor Dias para sua crónica do “Blogosfera Corredora”, por ser um novato e aprendiz no mundo da corrida persigo com breve descrição quem sou e como começou o vício pela corrida.

Apresentando-me, eu Vítor Veloso tem 34 anos, nasci em Lisboa hospital da Estefânia e actualmente resido em Almada, local privilegiado de treino Parque da Paz, meu local de trabalho em Palmela, sou casado e precisamente este ano celebro 10 anos de enlaço sendo muito feliz, amo-te Ruth, e especialmente super feliz por ter uma menina linda, Carolina Filipa.

O meu pretenso Vicio pela corrida começou numa tarde de domingo decorria o ano de 2002 no sítio privilegiado de sempre, Parque da Paz, lembro-me como fosse hoje corri 10km logo na primeira vez, sentia-me muito bem ate que não custou muito, no dia seguinte e que foram o elas, não podia com tantas dores nos músculos mesmo assim não perdi a vontade de voltar a correr e assim foi. Fazia os meus treinos algumas vezes por semana mas não sentia aquele à-vontade em participar nas provas organizadas, aquela ansiedade, se corre mal, se não aguento!! Alguns meses depois a minha primeira prova, foi em 2003 na Mini Maratona de Lisboa 7km, tendo também participado novamente em 2005, seguiu-se Mini Corrida das Fogueiras 2003, 1º de Maio 2003, Terry Foz 2003, corrida do Oriente, Cross do Jamor 2004.

Em 2004 por motivos profissionais tive que deixar de correr mais assiduamente, em 2005 nasceu a minha Carolina e querendo estar sempre presente, aproveitar todo o tempo vê-la a fazer aquelas primeiras coisas, primeira palavra, primeira papa etc.… Principalmente vê-la crescer, também ajudar a Ruth no que era preciso e ao meu alcance, assim pus a corrida de parte, depois acomodei-me há preguiça só ao fim-de-semana ou quando me apetecia e que pegava nos ténis, assim prolongou-se ate ao ano de 2009.

Depois de algum tempo, longo tempo, decidi então regressar a correr com mais frequência, como fazia em 2002. Por isso que digo ”Gosto de Correr”. Em Junho de 2009 recomecei novamente no vício, custou um pouco porque tive que abdicar de algumas coisa para treinar. Mas consegui vencer com muita força de vontade com o apoio incondicional da Ruth e conciliando tudo, família, trabalho e treinos, regressei com muita vontade. Nessa altura já seguia a rede blogosfera corredora com os seus relatos, que logo achei muito interessante.

Leia também ...  Objectivo 42,195k

Tudo começou com o convite do António para participar na Corrida da Festa do Avante, com muita ansiedade lá fui e correu bem, no final apresentaram-me o Joaquim Adelino e sua família, perante a presença da Blogosfera Corredora, pensei que também seria interessante criar o meu Blog.

Em 21 de Setembro de 2009, decidi aproveitar a oportunidade e criei o meu espaço de partilha; com a família, com os amigos, com quem quiser. Correr, uma Virtude Viciosa, nasceu para relatar descrever as provas que participo, treinos não faltando fundamentalmente a família, espaço para incentivar-me, e que o vício da corrida não desmereça. Sendo um blog de um “pretenso corredor” não falará somente de corridas. Falará de outras coisas da vida, daqueles pensamentos que a corrida me ajuda a descobrir, e de muitas fotografias. Durante estes meses já aconteceram vários factos, assiduidade em provas organizadas, aventura da minha primeira Meia Maratona, sendo logo a Sº João das Lampas, a primeira lesão dolorosa, bater o recorde de tempo em prova (4h34) nos Trilhos de Almourol, com meu próximo objectivo de completar os míticos 42195km, Maratona. Um bem-estar agradável a família acompanhar-me sempre, ou quando seja possível, perto e de gostarem do mesmo afecto. Com este método de partilha pela internet, dá a conhecer muitos amigos que dia para dia a amizade Blogosfera Corredora vai aumentando, virtualmente ou nem seja pessoalmente de fim-de-semana a fim-de-semana nas provas organizadas.

O meu Correr, uma Virtude Viciosa esta a disposição de todos aqueles que o querem visitar que não faltara a rubrica de cada prova, treino ou alguma questão em especial que veja ter fundamento, sendo esta a melhor forma de declarar a minha paixão pela corrida.

Desejo bons treinos e provas a todos, sejam eles novos ou experimentados.

Os melhores cumprimentos

Vitor Veloso

Link do Blog: http://correrumavirtudeviciosa.blogspot.com/

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

10 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *