...

Corredores reduziram actividade mas não a irão abandonar

Corredores reduziram actividade mas não a irão abandonarJá são conhecidos os resultados do estudo que aqui anunciamos e que foi feito a corredores portugueses e espanhóis respeitante ao impacto do covid-19 nas suas actividades desportivas.

Foram 1636 os corredores portugueses que responderam ao inquérito, sendo que 53% correm em estrada e 47% em trilhos.

Uma das conclusões que se tira deste estudo é que 37% dos corredores de estrada reduziram aos seus treinos durante a pandemia enquanto que nos corredores de trail essa percentagem se estipula nos 46%.

Mais de 90% dos corredores lusos tinham provas agendadas e viram as mesmas canceladas e apenas cerca de 25% consideram que o não reembolso de valores de inscrição traz impacto económico às atividades.

Quanto à confiança (nível da exposição ao perigo), 50,2% está ligeiramente preocupado, 10,5% nada preocupado e 38,5% muito preocupados com esta situação.

Mais de 90% acham que nada será como antes (43,8% pensa que muita coisa vai mudar e 47,9% que alguma coisa irá mudar).

Apesar dos constrangimentos, 94% dos inquiridos não pensa abandonar a corrida, seja ela na montanha ou na estrada.

Este estudo foi efetuado por CICS.NOVA/NOVA FCSH e o Grupo de Investigación Social y Educativa de la Actividad Física y del Deporte com colaboração da Lap2Go, Timing Lap e ITER5.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES