...

ASICS faz hoje 71 anos

ASICS faz hoje 71 anosNum momento em que a humanidade está a viver uma crise sanitária, semelhante à que o mundo experienciou, na época pós-guerra, quando a marca foi fundada, a ASICS quis continuar a impulsionar a sua filosofia Anima Sana in Corpore Sano.

O dia 29 de Maio é especial no calendário ASICS, já que se celebra o nascimento da marca, à mão de Kihachiro Onitsuka, em Kobe, no Japão. Fê-lo com o nome de Onitsuka Co. Apenas anos mais tarde, passou a chamar-se ASICS, acrónimo de Anima Sana in Corpore Sano, pilar fundamental da filosofia da marca.

Criada em 1949, a ASICS tinha como objectivo principal usar o desporto, como forma de melhorar a saúde física e mental dos jovens japoneses, que viviam a dura época que seguiu a Segunda Guerra Mundial.

E agora, que a humanidade passa por uma situação que nos ultrapassa a todos, os valores de Kihachiro Onitsuka estão mais presentes que nunca, já que a saúde física e mental são as palavras de ordem.

A pandemia do Covid-19, fez a marca refletir, reviver momentos do seu início e levou-a a promover campanhas, como #Untiedyetunited ou #keepmoving, para motivar a prática de actividade física e do bem estar, nos dias de confinamento.

“Temos a certeza que este 71º aniversário ficará presente na história da ASICS, como diferente de todos os que vivemos até hoje – porque não existe um plano B para o nosso corpo, Anima Sana in Corpore Sano tem mais significado que nunca”.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES