...

Coronavirus – Precauções para corredores

Coronavirus - Precauções para corredoresTodos estamos expostos e todos corremos riscos. No entanto, para quem corre e especialmente em grupo há alguns cuidados a tomar para evitar o contágio com o COVID19. Eis 6 dicas para corredores.

1. Lave as mãos
O CDC recomendou que lavar bem as mãos durante 20 segundos com água e sabão é uma boa prática para minimizar o risco de contaminação.

2. Evite tocar no seu rosto
Da mesma forma, o CDC observa que deve evitar tocar no seu rosto com as mãos não lavadas, especialmente em público. O vírus pode espalhar-se através de pequenas gotículas em público – maçanetas, cadeiras, mesas – e é frequentemente transmitido por auto-inoculação (quando toca em algo e depois no seu rosto, inalando o vírus).

3. Não corra em grupo
Correr em grupo é bem mais gratificante do que correr sozinho mas nesta altura evite  fazê-lo.

4. Considere o treinar em casa (evitando o ginásio)
Uma das melhores maneiras de evitar a exposição desnecessária a vírus transmitidos pelo ar é ficar em casa sempre que possível, e evitar todas as viagens ou ocasiões públicas desnecessárias.

Embora pareça anti-social, evitar o ginásio e fazer exercício em casa pode ser uma ideia prudente.

Afinal, o ginásio é essencialmente um lugar onde estranhos estão próximos e se alguém espirra, as minúsculas gotículas desse espirro ainda podem estar ativas em alguma superfície – como uma máquina de exercícios – durante algum tempo.

4. Não pare de treinar
O exercício pode impulsionar o seu sistema imunológico, portanto, não pare de correr. A única ressalva é não se esforçar demais – o esforço extenuante no exercício pode suprimir o sistema imunológico.

Portanto, não enlouqueça com as suas corridas e, em caso de dúvida, evite a corrida longa e difícil do seu plano de treino.

5. Mantenha as coisas limpas
Limpe e desinfecte os objetos e superfícies tocados com frequência usando um spray ou pano de limpeza doméstico comum – especialmente se você tiver convidados.

6. Não se incomode com uma máscara (a menos que você fique doente)
O CDC recomenda que pessoas saudáveis ​​não usem máscaras para evitar o coronavírus. Somente os infectados devem usar uma máscara para evitar a propagação do vírus.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Talvez o governo espanhol pense q muitos espanhóis sejam indisciplinados o suficiente para continuarem a correr ou a jogar em grupo. Por isso preferem proibir.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES