...

Grupo Desportivo 4 Caminhos organiza a 3ª e 4ª etapas do Portugal City Race

Grupo Desportivo 4 Caminhos organiza a 3ª e 4ª etapas do Portugal City RaceA III edição da Matosinhos City Race realiza-se a 18 de abril, com base numa nova parte da cidade e com a utilização de um novo mapa, com a arena a ser instalada junto às instalações da Matosinhos Sport e os percursos a passarem pelo interior do parque escolar e Quinta de Monserrate.

No dia 19 de abril realiza-se a Viana City Race, naquela que será a estreia de Viana do Castelo no circuito Portugal City Race, com um evento que vai trazer bastantes desafios aos participantes.

ORIENTAÇÃO URBANA NUMA CIDADE PERTO DE SI
Coimbra, Amadora, Matosinhos, Viana do Castelo, Porto, Grândola, Vila Real, Marco de Canaveses, Oeiras, Vila das Aves, Aveiro e Barcelos, unidas sob a bandeira da Orientação, doze cidades dão as mãos e avançam, com a sexta edição do Portugal City Race. Doze etapas em doze cidades, com organização de nove clubes diferentes, numa “campanha” que continua a ser de promoção da Orientação.

De salientar que dos doze eventos que fazem parte do calendário 2020, metade serão em cidades que se estreiam na competição (Coimbra, Amadora, Viana do Castelo, Grândola, Marco de Canaveses e Oeiras).

O pontapé de saída será dado em Coimbra, no dia 22 de março, com a Coimbra City Race, organizado pela Associação Desportiva do Mondego da Figueira da Foz, numa etapa que irá abrir também o circuito europeu City Race Euro Tour

Desde a primeira edição do circuito Portugal City Race, passam a ser 27 cidades participantes.

Nos escalões de competição (Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranos I, Veteranos II, veteranos III e Vetranos IV) podem participar atletas não federados, contando as sete melhores provas para o ranking do circuito.

Para quem desejar tomar contacto pela primeira vez com a Orientação, haverá também três percursos abertos (Open Curto, Open Médio e Open Longo) em que as organizações normalmente disponibilizam monitores para acompanhamento

Inscrições: Matosinhos,  Viana do Castelo

Foto: Armando Vieira

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES