...

5 Apps para começar a correr em 2020

O smartphone tornou-se numa ferramenta indispensável no nosso dia-a-dia. Através do telemóvel partilhamos fotos e vídeos com os nossos amigos, encomendamos comida, e fazemos compras, tudo através de apps móveisE atualmente há mesmo apps para tudo! Desde apps de casino móvel e jogos online, a aplicações para mudar de vida através da meditação. Assim, aqueles que procuram motivação para fazer mais desporto, e começar a correr no ano que vem, têm um grande aliado na palma das suas mãos. Se este é o seu caso, fique a conhecer as melhores apps de corrida para iniciantes.

Endomondo
Esta app permite seguir o seu ritmo cardíaco, a distância, a velocidade e as calorias queimadas durante a corrida. Assim, pode acompanhar o seu progresso à medida que corre. Apesar destas funcionalidades não serem propriamente inovadoras, o que distingue a Endomondo das outras apps de corrida é o facto de possuir notificações sonoras. Assim, pode fazer uso dos seus auscultadores para ouvir este verdadeiro treinador digital, que ajuda os corredores a atingirem os seus objetivos.

Disponível para: Android, iOS e Windows.

RunKeeper
A app Runkeeper é bastante similar à Endomondo. Também permite monitorizar a distância, as calorias queimadas, e a velocidade da corrida. Para se vangloriar das suas conquistas junto dos seus amigos, a app disponibiliza ainda a opção para partilhar as suas corridas nas Redes Sociais. Destaca-se das outras apps de corrida por permitir mapear o seu percurso através de GPS. Assim, pode facilmente consultar o trajeto a seguir durante a sua corrida, e o percurso de volta a casa. Pode ainda consultar dados sobre o seu rendimento online, em Runkeeper.com.

Disponível para: Android e iOS

Couch to 5K
É a app indicada para transformar pessoas sedentárias, que não gostam de sair do sofá, em verdadeiros profissionais de atletismo. É ideal para quem quer começar a correr pela primeira vez. Permite definir um treino de 9 semanas, com 3 corridas de 30 minutos por semana, com o objetivo de preparar o utilizador para a meta dos 5000 metros. Parece um objetivo muito ambicioso, mas não se assuste. O treino alterna entre tempos de corrida, caminhada, e períodos de descanso, que vão sendo ajustados à medida que o seu rendimento vai evoluindo.

Disponível para: Android e iOS

Runtastic
Tem como objetivo começar a fazer mais desporto, mas ainda não está convencido se a corrida é o ideal para si? Com a app Runtastic tem a possibilidade de acompanhar o seu tempo, distância percorrida, velocidade, entre outros parâmetros do seu rendimento, em diferentes tipos de desporto. Dá-lhe acesso a rastreamento GPS, notificações sobre a distância, posição e duração de treinos de corrida, caminhada, ciclismo ou ski.

Disponível para: Android e iOS

Map my Run
Se o que lhe falta para começar a correr é algum encorajamento, esta app pode ajudar. Tem como função mapear e acompanhar cada corrida que faz, fornecendo-lhe dados estatísticos sobre o seu rendimento, com o intuito de melhorar a sua performance. Esta informação é apresentada de uma forma visualmente apelativa, para que os corredores o possam ler e interpretar sem qualquer dificuldade. Assim como a app Endomondo, também envia notificações de voz durante a corrida.

Disponível para: Android e iOS

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES