...

5 coisas que nunca deves deixar de fazer depois de correres

A vida é um corre corre e nem sempre fazemos as coisas como deve de ser. O não voltar à calma será um dos maiores erros que cometemos na corrida. Mas há ainda mais 5 coisas que te vamos sugerir.

. Não mudar a roupa húmida: Seja de verão ou de inverno, permanecer com a roupa que usas no treino (por exemplo enquanto fazes alongamentos) é um enorme erro. Estares confortável irá ajudar-te no teu processo de recuperação. Se os pés estão muito doridos, podes mudar para um calçado mais confortável. Lembra-te que os músculos dos pés também se cansam.

. É tentador mergulhar no sofá: Não sucumbas. A actividade leve ou moderada é uma óptima ferramenta de recuperação. Nas horas seguintes (ou durante o dia caso treines de manhã), levanta-te, anda, alonga suavemente em pé e respira fundo.

. Não se alimentar correctamente no final dos treinos: Bebe e come depois dos treinos de preferência a cada 20 a 30 minutos. Se vais directo para o trabalho ou tiveres outros compromissos imediatamente a seguir, leva contigo frutos secos ou um lanche saudável.

. Fazer tarefas pesadas ou exigentes: Aproveitares o facto de estares suado e tentar despachar tarefas mais ou menos árduas, como cortar a relva, carregar pesos, subir muitas escadas e outras tarefas muito cansativas, não é uma boa decisão. Caso este tipo de actividades não sejam obrigatórias, evita fazê-las após o treino.

. Não dar importância à recuperação: Não minimizes as tuas conquistas. Pensares que não precisas de recuperação porque a tua corrida foi lenta ou a distância foi curta é um pensamento errado. Tu não não corres como um atleta de elite mas cuida do teu corpo como eles o fazem. Tu obterás melhores resultados e teu corpo agradecerá.

Artigo adaptado da revista Runners

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES