...

Atletas Portugueses brilham Ultra Sanabria Caja Rural em Espanha

Atletas Portugueses brilham Ultra Sanabria Caja Rural em EspanhaO evento contou com 350 inscritos, sendo 30% participantes Portugueses.

Nas provas por etapas, destaque para as vitórias de Lucinda Sousa nos 42km, Lucinda Moreiras nos 62km, o 2º lugar de Luís Semedo nos 62km nos homens.

Nas provas de um só dia, Paulo Costa foi o vencedor dos 20km e mais quatro presenças Portuguesas no pódio nos 20km e 33km.

A segunda edição da prova de Trail por etapas Ultra Sanabria Caja Rural, terminou este Domingo, depois de três dias de Trail Running em contacto com a natureza no incrível Parque Natural do Lago Sanabria.

A prova por etapas que decorreu na província de Zamora, contou com quase 350 participantes de todas as partes da Península Ibérica, sendo 30% dos atletas Portugueses. Todos tiveram oportunidade de descobrir locais de grande beleza natural, como o próprio Lago de Sanábria, a Laguna dos Peixes, o Cânion Tera, a Forcadura e o mosteiro cisterciense de San Martín de Castañeda, monumento histórico-artístico nacional desde 1931.

Na distância Ultra, os atletas Espanhóis Pablo Villa e Aroa Sio, ganharam no Domingo a última etapa de 33 quilômetros, tal como tinham acontecido nas duas anteriores e garantiram a vitória final. Os dois corredores concluíram a prova com a camisa azul dos líderes desta distância de 110km e 6 mil metros de desnível positivo, realizados ao longo das 3 etapas.

Nestes 110km, entre os homens foram dois os Portugueses nos 10 primeiros da geral : Pedro Barros foi o 6º e Pedro Rocha fechou os 10 primeiros. Nas mulheres, tivemos 6 representantes, que terminaram entre as 11 primeiras da geral. Com três quartos lugares em igual número de etapas, Tânia Bateira foi a 4º da geral, seguindo-se Bandine Craveiro, Maria Martins, Anabela Jorge, Mariana Ballester e Flor Madureira.

Lucinda Sousa, Lucinda Moreiras, Luís Semedo e Paulo Costa brilham nas distâncias mais curtas

Na Maratona realizada por etapas, Lucinda Sousa não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as etapas e vestindo a camisola de líder desde o primeiro dia. Na segunda posição, terminou a atleta Espanhola Maria Diez e Sara Santos Silva foi a 6ª da geral.

No Gran Trail de 62km por etapas, Lucinda Moreiras foi também “dona e senhora” da primeira posição, ao vencer destacada todas as etapas. As outras Portuguesas nesta distância estiveram também em bom plano : Tuxa Negri foi a 4ª da geral e Ana Martins a 6ª.

Entre os homens, existiu a disputa mais emocionante pela vitória final, com a luta entre o Português Luís Semedo e o jovem Espanhol Alvaro Gil. O atleta de Portalegre, Luís Semedo, partiu para a última etapa de 33km com uma vantagem de apenas 10 segundos mas acabou por perder a primeira posição para a jovem promessa Espanhola. A segunda posição final do atleta Nacional, acabou por mostrar o seu bom momento de forma em mais uma participação internacional.

Paulo Costa vence Gran Premio Caja Rural, Cláudia Moreira foi terceira e no Gran Premio Diputación de Zamora três Portugueses no pódio

No Sábado teve lugar o Gran Prémio Caja Rural, disputado num só dia e com a distância de 20km. Paulo Costa foi o vencedor entre os homens e a sua colega de equipa na Associação Desportiva de Amarante, Claudia Moreira, foi a 3ª entre as mulheres.

No Domingo realizou-se a outra prova de um só dia, o Gran Premio Diputación de Zamora com 33km. Também nesta prova os Portugueses estiveram em destaque, com a segunda posição de Fernando Figueiredo e a quarta de Abílio Ribeiro, entre os homens. Nas mulheres, quatro das cinco primeiras classificadas foram Portuguesas, sendo Judite Sousa a 2ª e seguindo-se Carla Angueira, Sara Brandão e Isabel Martins.

Esta segunda edição da Ultra Sanabria foi realizada na região de Zamora, com o apoio da Berg Outdoor, Garbanzos de Fuentesaúco, Red Eléctrica Española y La Pedriza.

O evento regressa em 2019 para a sua terceira edição, novamente a cerca de 30km da frontera com Portugal, permitindo aos Portugueses terem uma forte presença em terras de “Nuestros Hermanos”.

Mais informações em www.ultrasanabria.es

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES