...

Barcelona proíbe corridas depois das 8 horas da manhã

Barcelona proíbe corridas depois das 8 horas da manhãMedida será implementada a partir de junho de 2018.

O Conselho Municipal de Barcelona iniciou uma guerra contra a corrida depois de anunciar que todas as corridas que acontecem na capital catalã serão realizadas antes das 8h00 da manhã. Esta medida começará a ser aplicada a partir do dia 1 de junho de 2018 segundo avança a Runners World Espanha.

De acordo com a presidente, Ada Colau, “os moradores estão fartos de tantas corriditas”, facto que causou muita contestação por uma grande parte da oposição.

A medida só afetará os corridas  que ocorrerão na Área Metropolitana de Barcelona . Este facto fará com que uma grande parte dos participantes recuem quando se inscrevam, preferindo “correr por conta própria e não com dorsal”, como disse um dos mais renomeados organizadores da capital catalã.

Colau, entretanto, quis reduzir a tensão dizendo que também gosta de atletismo popular de vez em quando, mas sempre sem obstruir o ritmo das cidades.

As declarações, que foram produzidas numa conversa informal na cidade de Barcelona, ​​terminaram em discussão entre os membros do Barcelona En Comú e os do Partido Popular.

Esperemos que a medida não seja levada a cabo e que muito menos se torne contagiosa.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES