...

Saúde intestinal em corredores

saude_intestinalSabia que a boa saúde intestinal afceta positivamente a performance?

Diz a sabedoria popular que quem corre por gosto, não cansa. Mas cansa e deve descansar. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados entre aqueles que já se renderam à corrida e nem os intestinos devem ser esquecidos.

A escolha dos alimentos mais amigos dos intestinos – como aqueles que contêm fibra – ajuda também a aumentar naturalmente os níveis de energia e resistência, dois aspetos fundamentais para quem corre com frequência e procura dar o seu melhor em cada prova. Mas não só: Alguns alimentos probióticos podem também reduzir as consequências da corrida, como a fadiga muscular, os gases e as náuseas, e são ainda responsáveis por um fortalecimento ósseo e articular.

E como o intestino é o nosso segundo cérebro, uma boa saúde intestinal é sinónimo de uma boa saúde mental, algo que ajuda a ter mais resistência psicológica durante as corridas longas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES