...

Trilhos dos Abutres 2015

Trilhos dos Abutres 2015A Associação Abutrica anunciou à meia-noite do dia 10 de Outubro de 2014, nas suas redes sociais, o “V Trilhos dos Abutres” a realizar nos dias 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro. “Os Abutres podem não ter carris, mas têm uns grandes trilhos”, este foi um dos testemunhos mais marcantes desde a sua criação, há 4 anos, salienta a organização, que criaram atletas e voluntários o mediatismo que é hoje um dos eventos de “trail running” com mais referência nacional e já com algumas interações a nível internacional.

As inscrições abrem à meia-noite do dia 3 de Novembro de 2014. A organização estima que as 1500 vagas esgotarão em poucas horas, dado o elevado número de mails recebidos e por terem fechado em 48 horas no ano anterior. Ultra Trilhos dos Abutres 50km, Trilhos dos Abutres 25km, Trilhos Júnior José Godinho e Caminhada 10km serão os desafios do evento que poderão não ficar por aqui.

30 Expositores estarão na IV Feira Abutrica. Uma mostra de material desportivo, turismo e produtos regionais com a chanfana como protagonista, o mel “Serra da Lousã”, vinho de Lamas, pastel “Mirandense”,etc.

300 Voluntários asseguram a logística do evento. A segurança, um dos selos de qualidade do evento, está sob a responsabilidade, desde a primeira edição, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, onde todos os anos, realizam um simulacro que foi pioneiro no país para a modalidade de trail.

A habitual Tertúlia sobre temas relacionados com o Trail em Portugal será na histórica Loja do Sr. Falcão (antigo republicano), com o moderador José Guimarães, autor do blog “De Sedentário a Maratonista” e da rubrica das manhãs da SIC “Vou Ser Ex-Sedentário”. Concurso de fotografia será uma das novidades. Os carismáticos José Moutinho (pioneiro do trail em Portugal) e Flor Madureira serão os padrinhos nesta edição. Pedro José Hernández Sánchez será o embaixador espanhol e Gary “Flash” Blesson (triatleta) o embaixador britânico.

Miranda do Corvo irá receber nesse fim-de-semana cerca de 5000 visitantes, oriundos de 6 países.

A organização promete fazer história no “trail running” nacional junto de atletas, voluntários e parceiros nesta edição.

Haverá também o tradicional treino convívio no dia 2 de Novembro (véspera das inscrições).

Mais informações:

Desde a primeira edição que o Correr Por Prazer é média partner deste evento, situação que se mantém no próximo ano.

Foto: Rui Caldeira

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES