...

As ‘24 horas a correr’ em 24 alíneas

As ‘24 horas a correr’ em 24 alíneasTenho um problema grande, que é gostar tanto de escrever como gosto de correr, então resolvi fazer uma meia maratona e pouco, de linhas, e não uma ultra como é costume, para descrever este mega fim de semana que começou as 6 da manha de Sábado.

1) Se amas correr por correr como eu, está-te no sangue, experimenta uma prova destas! Uma prova que se estreou em Portugal, mas que é ‘moda’ em alguns países, obrigada à organização pela iniciativa e, pela forma irrepreensível como a mesma foi organizada, todos os detalhes, os abastecimentos, a enorme simpatia, o percurso que embora tivesse 2,1km não cansou de forma alguma, poderia dizer perfeita! Parabéns do fundo do coração!! Quero voltar em 2015!

2) O momento que não esqueço, cortar a meta, com aquela fita de vencedora que sempre sonhei, foi indescritível e valeu por todos os momentos de maior sofrimento!

3) Se leres em qualquer lado que a mente é mais importante que as pernas, acredita porque é verdade! Os amigos, as palavras de força, a emoção, o querer, é tudo isto que te leva longe! Se alguma duvida tiveres do que escrevi, pergunta-te porque que é que o km antes da meta é aquele que mais corres 🙂 agora imagina passar uma serie de vezes pela meta nesta prova e teres sempre alguém para te aplaudir 🙂

4) Algumas dicas e situações que podem ocorrer nas 24h… (alínea só para encher):

5) Depois de correres 100km em cerca de 13h e tal, é permitido comer uma sopa, quando te pedirem o dorsal e responderes, quarto 13, é porque tens sono! Aconteceu, mas não fui dormir, o contador estava a contar e ainda havia energia.

6) Este tipo de prova leva-te a imaginar estares a frente na linha da prova, durante uns breves segundos, antes de seres passada pelos enormes campeões que por lá andavam, depois eles passam e lembras-te que eles já tem não sei quantas voltas de avanço, cais então na realidade 🙂

7) Se forem 3h da manha e continuares a correr e confundires a tua sombra com um atleta não te assustes, só cais na primeira vez, à segunda deixas passar mas sabes que és tu própria 🙂

8) Quando os teus amigos te perguntarem quantas voltas deste, responde sempre em kms, eles vão entender porque.. quando fizerem a conta… 145km/2,1km =….. 69 voltas…não, não parei de propósito…

9) Esta alínea era só para censurar a alínea 8

10) Espaço para mudar de tema…. (censura)

11) Se ouvires ao longe a musica da Procissão das Velas em Fátima, não é alucinação! É mesmo uma dadiva de Nossa Senhora para te levar ao colo! Foi maravilhoso e emocionante, as lágrimas que as escondidas deitei deram-me mais força ainda, e senti que nunca estive sozinha embora o estivesse. Havia uma capela por perto onde estava a decorrer uma procissão e ecoava por todo o parque, maravilhoso!

12) O Dorsal 13 não é o menos procurado ao contrario do que pensam… escolhi o dorsal por devoção a Quem me dá forças, mas fiquei a saber na prova que houve mais duas solicitações Deu-me muita sorte!

13) Numero do meu dorsal 🙂

14) Quando regressas a casa depois de uma prova de 24h directa, tenta conhecer todas as bombas de gasolina existentes na autoestrada, pára e medita…loool..dorme digo… quando abrires os olhos e vires um casal a olhar para ti, finge que estas com gripe..

15) A corrida leva-nos a conhecer pessoas fantásticas que vivem a mesma paixao que nos e torna-se num mundo especial! Há gente muito boa por este pais fora! Conseguimos passar fronteiras e conhecer esta paixão no coração de muitos paises. Um prazer conhecer a simplicidade de campeões como Legionario Edy, o Andrés Alañón Vázquez e José Manso!

16) A vida é um ciclo…a Carla Reis de Seia nomeou-me para o meu banho publico, decidi fazer as 24h e contribuir para a organização Apela Portugal cada volta, fiz 145km, fiz bolhas nos pés e…voltei à casa de partida, à Carla Reis para pedir dicas para curar os pezitos rapido que há mais kms pela frente .. hehehe! Obrigada pela enorme ajuda!! Já fiz a minha contribuição hoje de 34,5€ 🙂

17) Quando fores a farmácia comprar armamento para tratar os pezitos não digas que correste 150km no fim de semana e que tens bolhas nos pés, porque quando das por ti estao a aviar-te um xanax em vez do compeed (lool) – esta era mentira mas a cara da Sra foi digna de fotografar!

18) Já me estava a esquecer o contador de ultras/maratonas para a coleçao..este fim de semana foi a 29ª 🙂 E a 16ª ultra maratona realizada em 2014!

19)         .

20)         .

21)         .

22) Eu disse que tinha 24 alíneas mas não que escrevia algo em todas!

23) As fotos são a memoria das emoções, por isso partilho alguns momentos em imagens!

24) Resumo: adorei e quero mais! Descobri uma nova forma de viver a minha paixão da corrida de forma muito intensa, e já dei por mim a procurar provas desta natureza. Fantástico….até à próxima aventura e OBRIGADA a todos pelas imensas palavras de força, todas elas me levam ao colo e são as grandes culpadas de tudo isto.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES