...

Projeto “Run With Castro” já angariou quase 10 mil Euros

Projeto "Run With Castro" já angariou quase 10 mil EurosO projeto do maratonista Pedro Castro, que vai correr o Ironman da Áustria para angariar verbas com o objetivo de levar crianças com cancro à EuroDisney, já recolheu quase 10 mil euros e o Alto Patrocínio de Maria Cavaco Silva.

O objetivo inicial da “Run With Castro” era o de disputar o Ironman de Klagenfurt, na Áustria, a 29 de junho, em solidariedade para com a Associação Acreditar, angariando 10 mil euros para levar 10 crianças doentes ao parque temático de Paris.

No espaço de um mês, Pedro Castro já recolheu 8 mil euros e o alto patrocínio da mulher do presidente da República, Maria Cavaco Silva.

“Estamos muito otimistas em ultrapassar os 10 mil euros, pela cadência de donativos que temos recebido e porque temos ainda algumas semanas pela frente. Por outro lado, o facto de recebermos o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva vem dar ainda mais visibilidade a uma iniciativa que acreditamos ser muito meritória”, considerou Pedro Castroem comunicado.

Os particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento que Pedro Castro levará à prova austríaca.

Depois das participações nas maratonas de Lisboa, Londres, Atenas e Paris, Pedro Castro vai fazer o mesmo agora no Ironman da Áustria, naquele que é o seu “maior desafio desportivo” até ao momento: completar 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e uma maratona de 42,2 Km.

Os donativos deverão ser feitos diretamente na conta da Associação ACREDITAR com o NIB 0018 0355 00200013140 64.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES