...

Azores Trail Run – Um sucesso antecipado

Azores Trail Run – Um sucesso antecipadoIrá realizar-se amanhã o Azores Trail Run, uma prova com a qual o Correr Por Prazer está a colaborar. Estamos no local e traremos até si todas as incidências de uma prova pioneira deste género em todo o arquipélago.

Os atletas foram chegando ao longo da semana. Vêm do continente, da Madeira, Espanha, Alemanha,  África do Sul, Nova Zelândia, Grécia e de muitos outros locais do globo.

O “quartel general” da prova está montado no Hotel Horta, que se encontra em uso exclusivo para a prova e onde todos os atletas vindos de fora da Ilha estão instalados.

É a festa do trail ao seu mais alto nível. Principiantes convivem com as mais brilhantes estrelas mundiais onde os mais solicitados são sem dúvida Carlos Sá e Anna Frost.

Fomos aos trilhos. Assim as condições meteorológicas o permitam e temos a certeza que as mais de 2 centenas de atletas que aqui se encontram ficarão surpreendidos com o que vão ver.

Mário Leal, director da prova, diz que todo este trabalho está já a ser compensado pela alegria com que os atletas fazem transparecer. “A Ilha está a viver este evento intensamente”. Estamos muito satisfeitos não só pelo impacto económico que a prova está a ter mas também pela confiança que os atletas nos demonstraram ao aderirem em massa apesar de ser apenas a primeira edição”.

A organização não se concentrou apenas na prova e teve o cuidado de providenciar um vasto programa turístico e cultural. Ontem os atletas foram brindados com uma visita guiada ao Jardim Botânico do Faial, seguido de uma plantação de árvores na freguesia da Ribeirinha.

Hoje todos os atletas e respectivas famílias terão a tarde reservada para uma viagem de barco para a observação de baleias. Será sem dúvida mais uma actividade onde a adrenalina e são convívio estarão presentes, tudo isto antes da principal razão que os trouxe a uma das mais belas ilhas dos Açores.

As provas iniciam-se amanhã às 09h00 locais (48 Km) e 11h30 (21 Km).

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES