...

Sincronização com sensores de desporto

Sincronização com sensores de desporto

Correr é cada vez mais uma forma de vida, um autêntico ritual sem o qual muitos portugueses já não passam. Cada vez são mais os verdadeiros viciados em corrida que vemos a passar por nós, a correr, faça chuva ou faça sol. Parece que é mesmo verdade que “correr é um desporto mental, mas os que correm são loucos”.

A linkedcare, uma inovadora aplicação de saúde que permite aos cidadãos gerir toda a sua saúde de forma integrada, ao mesmo tempo que ficam mais próximos dos seus médicos, não ficou indiferente a esta realidade. Sabendo que as pessoas gostam de usar sensores instalados nos seus smartphones para acompanhar a evolução e partilhar as suas corridas com os amigos nas redes sociais,  lançou uma funcionalidade de sincronização comsensores de desporto.

Agora, os apaixonados por exercício físico podem utilizar a linkedcare para sincronizar as suas apps de controlo de actividade física, bastando para tal selecionar a opção “sincronizar sensor” e depois a respectiva marca de sensores. Assim, indo além da componente de partilha, a linkedcare acrescenta uma vertente de gestão da saúde à utilização de sensores.

Esta funcionalidade permite que o utilizador possa ver, através de gráficos, o registo da sua actividade física no mês atual e compará-lo com o seu melhor mês, para que perceba quando percorreu a maior distância ou gastou mais calorias, servindo como incentivo à prática regular de exercício físico e à auto-superação. Caso alguém utilize mais do que uma app para monitorizar a sua performance, a linkedcare combina os diferentes registos num só  local.

“Conscientes do número de portugueses que praticam exercício físico, mas que muitas vezes não têm forma de avaliar a evolução das suas performances, a linkedcare desenvolveu esta nova funcionalidade para que os utilizadores tenham um maior controlo sobre os resultados do seu esforço físico”, afirma Hans-Erhard Reiter, um dos responsáveis pelo projeto.

“Numa segunda fase de desenvolvimento desta funcionalidade, os resultados poderão ser partilhados online com o médico, para que este possa avaliar e recomendar alguma alteração no exercício físico que está a ser levado a cabo”, salienta Hans-Erhard Reiter.

Neste momento a linkedcare já permite a sincronização com mais de 70 sensores de 21 marcas diferentes, tais como Nike +, RunKeeper, Garmin Fit, Fitbit, Movable, Jawbone up, Daily Mile, Map My Run, Fleetly, entre outras marcas.

Mais informações em www.facebook.com/linkedcare

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

  1. A ideia é teoricamente muito bonita.

    Não percebi é qual a fonte de rendimento dos promotores do projecto (Croudcare S.A.)?

    Quando a esmola é muita….

    Pessoalmente evito cada vez mais guardar dados na cloud, sendo mais adepto do faça-você-mesmo

    Então desde que rebentou o caso Snowden…

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES