...

Apresentação Trilhos Paleozóico

Apresentação Trilhos Paleozóico

Decorreu na sala multiusos do Museu Municipal de Valongo a apresentação da prova, que é já um sucesso, apesar de ainda estar na 2ª edição, como comprova o facto de hoje encerrarem as inscrições, e que vai levar às Serras de Sta Justa, Pias e Castiçal, mais de 1200 aficionados das corridas na natureza, com partida dos Paços do Concelho da Cidade.

Com a presença do Ex.mo Presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, que junto com a equipa que coordena o desporto municipal quis realçar a importância do evento, e que apelou ao dinamismo da comunidade, que com este tipo de iniciativa faz com que o Concelho seja cada vez mais um pólo de atracção para as actividades ao ar livre, com destaque para as relacionadas com a Serra de Valongo e desportos que ali se praticam.

O organizador do evento e Director da Prova, Luis Pereira, realçou as condições excepcionais de Valongo para a prática do Trail Running, pela dureza e beleza tão características, e apreciadas pelos que a procuram para este desporto, e agradeceu a colaboração da Câmara e autoridades locais.

Formação profissional para desempregados desenvolve página do evento

Um grupo de formandos do Centro de Emprego de Valongo criou e desenvolveu, em colaboração com o Instituo de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e após o desafio lançado pela Câmara Municipal, um site que será o da prova, e que, como referiram o formador, Miguel Castro e a formanda escolhida para a apresentação do projecto, Ana Macedo, tem diversas inovações.

A página, já online (www.trilhopaleozoico.com), tem uma galeria de imagens da Serra de Valongo e dos diversos pontos de atracção ali existentes, e apresenta como inovação o trajecto da prova rainha em imagens 3D e com indicação dos pontos de interesse por onde irá passar.

Os formandos criaram também, aquela que é a mascote da prova dos mais pequenos, os Trilhos dos Pequeninos que decorrerá a 7 de Março. A mascote recebeu o nome de Cuca Macuca, designação que os mouros tinham para a Serra, e que mais não é que uma animação de uma Salamandra lusitânica, espécie anfíbia em vias de extinção, endémica da serra, equipada a rigor para o trail running, e cuja criação e respectivos direitos de utilização ofereceram à Câmara Municipal.

A julgar pelo rápido preenchimento das vagas nas diversas distâncias (45, 21 e 12 km), adivinha-se mais uma festa do trail running e do desporto no próximo dia 16 de Março. Se ainda não se inscreveu, hoje é o dia D para o fazer. As inscrições encerram às 24h.

Artigos Relacionados

Rui Pinho
Rui Pinho
Ultra maratonista por paixão, Presidente da ATRP por missão. Relata a viagem que começou há 12 anos, de uma luta que começou nos 137 kg e que espera levar, pelo menos, até às 137 maratonas.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES