...

Missão Sorriso prepara corridas contra a fome em Lisboa e Porto

Corridas Missão SorrisoPela primeira vez, a Missão Sorriso vai juntar-se a duas das mais antigas e consagradas provas do calendário desportivo nacional e, em parceria com o Sport Comércio e Salgueiros e Associação de Atletismo de Lisboa, organizar a 56º Volta a Paranhos, a 8 de Dezembro, no Porto, e o 56ª Grande Prémio de Natal, a 15 de Dezembro, em Lisboa.

Com esta iniciativa, a Missão Sorriso pretende promover um estilo de vida saudável e apoiar quem mais precisa. Paralelamente, por cada participante que termine a prova, a Missão Sorriso irá doar um cabaz alimentar à Cruz Vermelha Portuguesa, que os irá distribuir pelas famílias mais carenciadas.

No dia 8 de Dezembro terá lugar a Corrida da Missão Sorriso do Porto – 56ª Volta a Paranhos, uma das mais populares e a mais antigas provas de 10 km da região norte, que integra também a caminhada Pais e Filhos de 3 km, onde toda a família pode participar. A partida está marcada para as 10h45.

Já no dia 15 de Dezembro, é a vez da capital receber a Corrida Missão Sorriso de Lisboa – 56ª edição da prova de atletismo Grande Prémio de Natal que conta com um programa constituído por uma prova principal de 10 km e uma caminhada de 4 km. A prova começa às 11h00.

Todos os cabazes alimentares, resultantes do número de atletas que cruzem as metas das Corridas Missão Sorriso do Porto e de Lisboa, serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região.

Seja no Porto ou em Lisboa, a Missão Sorriso – projecto de responsabilidade social do Continente – convida toda a sociedade a participar e correr por mais sorrisos, unindo o país num exercício de promoção de um estilo de vida activo, saudável e solidário.

Os interessados em participar nesta iniciativa podem fazer a sua inscrição no site da Missão Sorriso.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES