...

Meias de compressão – BVSPORT

A BV SPORT é conhecida internacionalmente pelo BOOSTER, o produto star.Em 1989, o Dr. Serge Couzan dirige a tese do Dr. Michael Prufer no estudo de problemas de circulação sanguínea relacionados com o desporto.

Os dois profissionais de medicina vascular unem as suas capacidades e, através de pesquisas entre atletas de alto nível, desenvolvem um conceito revolucionário concebido para melhorar o desempenho e acelerar a recuperação muscular: uma meia de contenção progressiva especificamente adaptada aos gémeos para acelerar o retorno venoso, contrário à contenção tradicional que exerce fortes pressões sobre o tornozelo. E desta descoberta nasce a pantente!

A BV SPORT está presente em mais de 600 lojas de desporto em França, em mais de 16 países (Austrália, Bélgica, Chile, Itália, Singapura, Suíça, Turquia, entre outros) com uma vasta gama de produtos e utilizado por mais de 9000 atletas, 300 campeões do mundo e olímpicos.

Baseado em princípios físicos e tecnológicos de vanguarda, esta investigação tem levado ao desenvolvimento de um dispositivo de medição de pressões vasculares. O Centro de Investigação e Desenvolvimento da BV SPORT conta com o dispositivo patenteado Eco-Doppler para medir a pressão das veias por ultra-som. Os resultados são validados por IRM (Imagem por Ressonância Magnética Nuclear) em Londres, Zurique e Saint-Étienne, pelo Dr. Jean-François Pouget, radiologista e membro do Centro de Investigação BV SPORT.

Atletas que usam a marca:

ATLETISMO

– Brigitte BEC, Marc RAQUIL, Odiah SIDIBE, Julien RANCON

ORIENTAÇÃO

Thierry Georgiou

FUTEBOL

– Didier DROGBA, Djibril CISSÉ, Zinedine ZIDANE, Michael ESSIEN, Patrick VIERA

– Equipa Francesa de Futebol, Mundial 2006

BTT

– Laetitia LE CORGUILLÉ

CICLISMO

– Hervé FAURE

VOLEIBOL

– Sète-SPVB (voleibol)

 

TESTEMUNHOS

“Quando me equipei com BV SPORT, ganhei 1 décimo de segundo por volta”.

– Campeão do Mundo de F1, Alain Prost

“Utilizamos as meias BV SPORT durante os 8 dias que se seguiram à aterragem. Nenhum edema nos tornozelos, embora isso aconteça muitas vezes depois de voos longos”.

– Voo Soyuz TM-29, Missão Franco-Russa Préséus – Jean Pierre Haigneré, Astronauta

“A utilização das meias BV SPORT permitiu melhorar o trabalho dos fisioterapeutas e ajudou na eficácia da equipa médica durante o Mundial… com os resultados que conhecemos”.

– Jean-Marcel Ferret, médico da equipa Francesa de Futebol até 2004

 

BV SPORT chega a Portugal através da empresa D’MAKER, representante exclusivo das marcas internacionais LA SPORTIVA, GOPRO, DEUTER, JULBO entre outras.

bvsport2

bvsport3

bvsport4

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES