...

Julbo Race

Testamos os óculos de corrida Julbo Race em estrada e em montanha e damos-lhe a nossa opinião na perspectiva de utilizador. Valorizamos essencialmente o conforto e durabilidade do material em condições por vezes adversas.

Em tempos, foi aqui abordado o problema dos óculos de sol e principalmente a dificuldade que as pessoas com problemas de visão têm na corrida. Parece não haver no mercado óculos de visão vocacionados para corredores, mas uns óculos de sol pode resolver o problema destes atletas.

Os óculos Julbo Race, assim como outros modelos da marca, possuem um clip por trás das lentes de sol, onde se podem encaixar as lentes de visão, ficando assim o problema resolvido.

Todos sabemos o problema que é usar uns óculos de sol, quando as condições climatéricas variam ao longo da corrida. Então se estivermos a falar de provas longas, especialmente as de montanha, temos aqui um problema acrescido. Começar de noite, apanhar nevoeiro, sol extremo e até chuva, é algo que pode acontecer durante uma prova ou treino longo.

Uma grande maioria de óculos existentes no mercado tem lentes que podem ser mudadas consoante a luminosidade. Tendo em conta a variação por vezes existente ao longo de uma só corrida, não é propriamente prático mudar de lentes.

Neste aspeto, os Julbo Race tem uma grande vantagem perante os demais. As suas lentes fotocromáticas mudam consoante a luminosidade. Testamos as mesmas no Grande Trail da Serra D’Arga, durante várias horas de corrida e aos olhos do corredor a visão é praticamente a mesma esteja na sombra ou ao sol. Este conforto visual é sem dúvida nenhuma uma mais-valia perante as outras marcas de mercado.

No que ao conforto mecânico diz respeito, os mesmos possuem curvatura flexível dos apoios sobre as orelhas e ventilação que evita o embaciamento. A curvatura dos óculos permite uma visão panorâmica bem importante nas provas de montanha, dadas as condições bem particulares que as mesmas proporcionam.

Não deixamos também de salientar o seu moderno design e a possibilidade de escolher as versões branco/vermelho, preto e preto/verde.

Em suma, estamos perante uns “todo-o-terreno”, confortáveis, resistentes e capazes de agradar o corredor de estrada e montanha, deixando-o protegido dos raios UVA e fazendo com que a sua única preocupação seja correr.

Poderá adquirir estes ou óculos desta marca diretamente no representante em Portugal, a D’Maker.

Poderá ainda aceder ao catálogo completo da Julbo neste endereço.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES