...

5 anos, 5 exemplos

5 anos, 5 exemplosFaz hoje precisamente 5 anos que comecei a correr. Foram por acaso cerca de 5 Kms essa minha primeira corrida. Daí até hoje foram 14.786 Kms que mudaram a minha vida. Mas o mais importante nesta minha caminhada foram as pessoas que conheci e que me ajudaram a ter uma vida melhor. A maioria delas eram pessoas sedentárias e que também resolveram mudar de vida. São muitas essas pessoas.  Para manter o nº. 5, escolhi 5 pessoas que são o exemplo da determinação e persistência. Pessoas que nos motivam com a sua forma de encarar a vida e que nos fazem pensar que na vida não há impossíveis. Obrigado a eles, à minha família e a todos os outros que me ajudam a ser feliz desta forma.

 

Susana Lourenço

 

Com 100 Kgs terminou a sua primeira meia maratona

https://correrporprazer.com/2011/09/susana-lourenco-com-100-kgs-terminou-a-sua-primeira-meia-maratona/

 

 

 

 

 

Rui Pinho

 

Já pesou 134 Kgs, hoje corre maratonas

https://correrporprazer.com/2011/03/rui-pinho-ja-pesou-134-kgs-hoje-corre-maratonas/

 

 

 

Rui Fernandes

 

Um enfarte do miocárdio atirou-o para as maratonas

https://correrporprazer.com/2010/10/um-enfarte-do-miocardio-atirou-o-para-as-maratonas/

 

 

 

 

 

Miguel Marujo

 

Há 2 anos atrás pesava 170 Kgs, hoje completou a sua primeira Meia Maratona

https://correrporprazer.com/2010/10/ha-2-anos-atras-pesava-170-kgs-hoje-completou-a-sua-primeira-meia-maratona/

 

 

 

 

 

 

 

José Teixeira

 

Tem 70 anos e continua a fazer maratonas

https://correrporprazer.com/2010/11/tem-70-anos-e-continua-a-fazer-maratonas/

Infelizmente o titulo do artigo publicado na altura já não é verdadeiro. O Sr. Teixeira deixou-nos quando fazia o que mais gostava de fazer, a correr. Partiu mas deixou-nos o exemplo do que é correr por prazer. Não há vez nenhuma que não me lembre dele quando passo a correr no local onde ele nos deixou pela última vez. Obrigado amigo.

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

25 COMENTÁRIOS

  1. No dia 26 de Outubro de 2010, a pouco mais de 10 dias da minha 1ª maratona, escrevi um texto que terminava assim:
    (…)
    Agora, quase a chegar ao peso ideal, estou a uma semana e meia de um desafio que abracei em Novembro do ano passado, a Maratona. A distância mítica de 42,195 Kms que medeia entre Atenas e aquela cidade Grega.
    Continuo na evolução contínua de um plano de treino tirado da internet, com a duração de 20, já longas, semanas. Não dispenso a consulta do site de um amigo de pelotão, o Vitor Dias, que não conheço pessoalmente, mas que tem sido incansável na ajuda que me tem proporcionado. Incentiva, dá dicas de treino, de descanso e de nutrição. Mesmo com as imensas tarefas e ocupações que tem e para as que é solicitado e não enjeita, tem sempre uma palavra ou um gesto simpático que muito me ajuda a ultrapassar as dificuldades.
    Continuo a progredir. Espero não parar.
    A vida continua e o esforço é contínuo.”

    Parabéns pelos teus 5 anos. Todos nós te agradecemos. Um abraço!

  2. «- Não se deixa de correr por envelhecer – disse o Demónio.
    Envelhece-se por se deixar de correr.»

    Christopher McDougall in Nascidos para Correr

    Demónio de Dipsea que aos 96 anos ainda corria a infernal corrida de Dipsea [fez 68 corridas consecutivas, sagrando-se 2 vezes vencedor] | http://www.dipsea.org

    Parabéns, continue a correr e blogar no «correrporprazer»

  3. Parabéns Vitor e toda a equipa !!!!
    Venham lá mais anos de prazer e alegria.
    Grato pela partilha e ensinamentos que muito uteis são a todos aqueles que se iniciam no Mundo da corrida.
    Foi aqui que tudo começou para mim…
    OBRIGADO

  4. Parabèns Vitor Dias pelos 5 anos de corrida!

    Tenho a certeza que as suas corridas terão um futuro muito longo porque é um estilo de vida escolhido!

    Comecei a correr cerca de 7 anos, entrando em provas a uns 5 anos. Quando descobri o seu site tem sido uma inspiração e um manual de conhecimentos que me ajudou nas minhas meias maratonas.

    A sua atitude positiva e das outras pessoas que participam, com os seus exemplos, criaram em mim o sonho de participar numa maratona que estou a preparar, só me faltando um treino longo para testar a minha capacidade fisica.

    Bem haja!

  5. Parabéns Victor. Querer é poder. Já agora o meu obrigado por este site, com o qual se aprende sempre alguma coisa.
    Um abraço
    João Lopes

  6. Parabéns pelos primeiros cinco anos, de muitos que ainda virão. Tive o privilégio, e o prazer, de te acompanhar em muitas centenas, desses quase 15.000 km até agora percorridos. E os excelentes exemplos que agora nos trazes, servem de incentivo para que mais e mais casos vão aparecendo.
    Um forte abraço!

  7. Parabéns Vitor por todo este tempo a divulgar o prazer que todos temos em correr. Os exemplos escolhidos são paradigmáticos. Continuemos! Vemo-nos nos treinos e nas corridas.
    Abraço

  8. Parabéns Victor. Obrigado por este site, com o qual a aprendi coisas, que nada sabia quando comecei a correr também á cinco anos e nunca mais parei
    Um abraço
    Fernando Pereira

  9. Parabéns pelo 5º aniversário, que são 5 anos de ensinamento e vamos todos aprender com este site.
    Um abraço
    Carlos Silva

  10. Confesso que ando a dois dias a pensar no que escrever sobre este artigo, isto porque não sabia se deveria realçar o tempo que o Vitor corre, se realçar os exemplos que enunciou, se realçar o tempo que este blogue existe.

    Contudo e pensando bem não posso realçar somente uma particularidade, isto porque tudo se liga, estas três variáveis criam uma simbiose completa.

    Penso que quando o Vitor começou a correr estava longe de imaginar o quanto ia ajudar milhares de anónimos atletas, o quanto ia viver junto de novos grandes amigos.

    Hoje penso que o Vitor terá a certeza que neste mundo da corrida, que tanto gostamos, existem tantas histórias magnificas, tantas pessoas com os mesmos pressupostos que nós, mas acima de tudo tanta força de vontade e dedicação.

    Muita dessa força e dedicação recebe verdadeiros estimulos e aprendizagens que este blogue nos proporciona, que tem ensinado e incentivado cada um de nós.

    Sendo assim caro Vitor estes 5 anos de corrida tem de ser uma pequena gota de água dos anos de corrida que irás ter, tu, este blogue, as pessoas que te ajudam neste blogue e todos aqueles que desfrutam deste blogue vão continuar a partilhar todos os kms de treino e prova, sempre sabendo que este mundo da corrida vive por nós.

    Continua como sempre e os próximos 5 anos sejam ainda melhores do que estes que já viveste.

    Um grande Abraço,

    Paulo Antunes

  11. Venham mais 5…e outros mais se seguirão com certeza.
    Ainda por cima a esse prazer de correr junta-se este “site” e o teu prazer de comunicar.

    (5 grandes exemplos aqui apresentados, e a minha homenagem ao companheiro José Teixiera)

  12. Vitor Dias continúem os éxitos! E obrigado por a minha história ser um exemplo para muitos e de fazer parte do teu sucesso no correr por prazer! Abraço. Rui

  13. Grande Vítor!

    Espero voltar a treinar contigo muito em breve!

    Parabéns e obrigada pela partilha e pelo companheirismo!

    Beijinho

  14. Caros companheiros, é verdade que quem como vós e eu que já ando nestas andanças Há uns longos anos desde 1986, sei o quando é dificil. Os problemas com os familares, porque não gostam e nós sempre fora aos fins de semana e claro nós só pelo prazer e também sempre com a possibilidade de ir mais além. Deixo-vos um abraço e que tenha sempre uma mente positiva nas provas, eu hoje só corro mesmo pelo prazer de correr todos os dias e que normalmente vai até aos 80 minutos de corrida por montes e vales. Os meus sentimentos aos familiares do companheiro josé teixeira e que lá para onde foi nos esteja a ver e nos dê forças para nunca desistirmos nesta nossa aventura… correr correr pelo prazer da corrida e pela nossa saúde obrigado a vós. Mendes Cabaço Viana do Castelo.

  15. Olá Marta

    Espero que te estejas a adaptar bem à tua nova vida. Temos saudadas tuas e esperamos ver-te em breve.

    Bjs

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES