...

Troféu de Orientação de Manteigas

Troféu de Orientação de Manteigas

Em pleno coração da Serra da Estrela, em Manteigas e nas Penhas Douradas, decorrerá, dias 11 e 12 de Setembro, o Troféu de Orientação de Manteigas, um evento de Orientação pedestre, pontuável para o Ranking Continental da Taça da Federação Portuguesa de Orientação, aberta a pessoas de qualquer idade, podendo participar nas categorias de competição ou nas categorias abertas, individualmente ou em grupo.

Este evento que se realizará pela primeira vez naquele local, trará ao coração da mais alta serra de Portugal continental os melhores competidores nacionais, que aproveitarão o traçado da prova e a sua beleza natural. Correr e orientar-se a 1500m de altitude, com algumas áreas de floresta similar aos países nórdicos será um dos maiores atractivos deste evento. Segundo a organização, as inscrições estão a seguir a bom ritmo, podendo as mesmas serem efectuadas no site oficial da prova, que conta também com todos os pormenores acerca do evento. Tal como todas as provas desta modalidade, há sempre lugar para os atletas que se queiram iniciar na orientação, havendo sempre ao dispor monitores que os acompanharão.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. O website Correr por prazer, está a ter um papel muito importante na divulgação desta modalidade, que poderá ser para muitos, mais uma forma diferente de correr, caminhar, no fim de contas fazer desporto!
    Ainda em período de férias aproveitem para conhecer a serra numa altura do ano em que é um pouco esquecida.
    Manteigas, têm belezas paisagísticas únicas que interessa conhecer, entre as quais destaco:
    O Vale glaciar do Zêzere, Covão D’Ametade, Poço do Inferno.
    Mas para quem preferir a água pode usufruir da barragem do Vale do Rossim nas Penhas Douradas ou as praias fluviais do covão da ponte ou relva da reboleira.
    Somando a tudo isto a uma excelente gastronomia, que mais ingredientes são necessários para passar um excelente fim-de-semana.

  2. Olá Fernando

    O prazer é todo meu. Sempre estive ligado ao associativismo e quando me deparo com associações como a vossa onde as coisas se fazem com o rigor e altruísmo que tenho visto, não só é um prazer como quase que uma obrigação da minha parte. Podem continuar a contar comigo e com o CorrerPorPrazer.com

    1 abc

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES