...

Nascidos para correr, uma tribo secreta de superatletas

Nascidos para correr, uma tribo secreta de superatletasO “Nascidos para Correr” é um best-seller de Christopher McDougall. É um livro que nos prende do principio ao fim. Deixa-nos a pensar o quanto somos pequeninos nestas coisas das corridas, seja qual for o nosso maior feito.

Este livro, entre outras coisas, fala-nos de uma tribo mexicana, os Tarahumara, que chegam a correr 160 kms seguidos, pelas montanhas, descalços ou apenas com umas simples sandálias. Estas criaturas nasceram mesmo para correr e têm vindo a ser alvo de investigação, tanto pela forma como correm, como pela forma como se alimentam, pois fazem uma alimentação essencialmente à base de milho.

O livro encontra-se à venda no site da Wook.

SINOPSE
O mais surpreendente best-seller do ano começa com uma simples pergunta: porque me dói o pé?
Christopher McDougall estava de volta ao médico com mais uma lesão. É o início de uma aventura épica. A procura de respostas leva-o a investigar a história de uma tribo lendária, os Tarahumara, refugiada no mais inóspito canyon mexicano – e que ali sobrevivem, há séculos, graças à sua extraordinário capacidade de correr longas distâncias, centenas de quilómetros, sem nunca parar. Com a ajuda de um misterioso corredor, Cavallo Branco, o autor descobre essa misteriosa raça de superatletas, que vivem numa sociedade onde a doença foi praticamente erradicada, e a corrida, a pé descalço, é o segredo de uma vida longa. Em ritmo trepidante, o autor alterna as suas viagens ao México com a história dos cartéis de droga que perseguem os Tarahumara, fala da ciência da corrida, dos lobbis das marcas de desporto – e de como os caríssimos ténis da Nike nos podem provocar as mais graves lesões.

Todos os pormenores e compra do livro online aqui.

 

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

14 COMENTÁRIOS

  1. Quando começei a ler este livro não consegui parar, foi até ao fim em 1/2 dúzia de dias, é um liveo excepcional, prova-nos que o nosso corpo é como o Universo, ainda existe muito por descobrir e também aprendi muito, agora que o gostinho por correr se apoderou de mim. Um abraço

  2. Olá Vitor,
    Ando a ler este livro e tem sido um bom incentivo para os treinos. Além disso já me ajudou a explicar isto de gostar de correr tanto…
    Na verdade é uma coisa natural, nascemos para correr, para sobreviver, para conseguir comer e não ser comido.
    Ainda não o acabei, mas é um livro deveras interessante.
    Um abraço. Boas corridas.

  3. Olá Filipe e Ricardo

    A motivação é um dos pontos essenciais na corrida, como aliás em tudo o que fazemos. Este livro faz com que essa motivação nos acompanhe nas alturas em que esta nos quer deixar. Bons treinos.

  4. Fiquei curioso e vou comprá-lo.
    Um abraço e parabéns pela tua mediatização 🙂
    Corremos ontem juntos e passou-me, mas a verdade é que só agora tive tempo para ter ouver brilhar 🙂
    Aquele abraço.

  5. Olá Vitor.Vivem em altitude e se quiserem,competem com os africanos.alguns anos haviam excelentes maratonistas,penso que não apostam muito nesta vantagem.Quanto ao livro vou compra-lo pois estou curioso em saber mais.Diga-me por favor aonde posso adquiri-lo.Um abraço

  6. Já o li e adorei.. mudou a forma como vejo as coisas. Realmente as respostas estão a nossa frente mas estamos tão cegos que nem as vemos. Depois desse estou a ler running barefoot step by step de bob saxton. (aconselho). Já ando a treinar barefoot.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES