...

Vitor Coelho Atletismo

Vitor Coelho AtletismoFoi com muito prazer que aceitei o convite do Vitor Dias para fazer um relato do meu blog no seu mais que conhecido site.

Mas antes de tudo tenho de começar por onde comecei ou seja de quando comecei a correr e porquê.

Foi numa altura em que tinha deixado de fumar, o meu peso tinha subido bastante e o paladar pela comida era diferente e sabia bem que comia mais do que devia. Foi então que decidi começar a correr. De inicio eram cem metros, depois já eram quinhentos e por aí fora, depois um amigo atleta de alta competição (Henrique Crisóstomo) fez-me um desafio que era fazer a 1ª Maratona do Porto, faltavam uns meses, e eu comecei a treinar para isso sem saber o que era uma maratona.

Fiz vários treinos para conseguir fazer a maratona mas uma semana antes fiquei doente (de cama mesmo) e não consegui fazê-la. Acabei por fazer os 17 km´s, a muito custo, mas fiz. Foi a maior distância em prova que tinha feito até ao momento, mas tinha ficado uma promessa que era no ano seguinte fazer a maratona abaixo das 3h30m, ou seja tinha um ano para treinar. Foi nessa altura que me foi apresentado um grupo no Parque da Cidade do Porto, que ao domingo de manhã fazia uns treinos e eu a eles me juntei e com eles fui aprendendo algo mais sobre a corrida.

Fui ouvindo, fui aconselhado, e fui absorvendo um pouco de tudo. Durante um ano fiz provas, fiz treinos e foi então que o dia D chegou, mais nervoso que nunca, parecia uma criança com medo que algo de mal acontecesse. A prova até correu bem, acabei com 3h29m, e que final feliz que eu tive na minha primeira maratona.

A partir daí foi sempre a somar, maratona atrás de maratona até que há três anos atrás apareceu uma prova que mudou um pouco a minha vida de atleta. Essa prova foi a da Serra da Freita, na altura foram 50 kms e no final tinha dito que nunca mais faria uma prova daquelas. Quando cheguei a casa fiz uma descrição de tudo que tinha passado na prova e enviei a alguns amigos, alguns disseram-me para publicá-la num fórum, e foi o que fiz. Tive alguns feed-backs positivos e foi então que nasceu o meu blog. Quis criar um blog para mim com as minhas informações, com as provas que ia fazendo, com fotos minhas e com alguma informação sobre as provas que fazia, mas com o tempo fui mudando e neste momento é mais o meu diário, isto porque alguns companheiros foram dizendo que eu andava a treinar às escondidas e então comecei a fazer o que me pediram, a publicar todos os meus treinos com tempos, distâncias e com os comentários de como me estão a correr, ou seja o meu blog é mais o meu diário, do atletismo que eu pratico e de como me vou sentindo com o atletismo. Assim nasceu o meu blog no qual agora vou falando sobre as ultras que vou fazendo e de como as preparo.

E se alguém quiser perguntar algo sobre elas poderei responder com todo o prazer.

O meu grande objectivo este ano é já em final de Agosto com a Ultra Trail dos Montes Brancos, uma distância de 166 kms ao qual espero terminar para contar tudo aos amigos.

Desejo-vos a todos bons treinos e provas melhores.

Link do Blog: http://vitorjscoelho.blogspot.com/

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá companheiro
    Conforme já sabes,acho-te um grande maluco,mas é com grande prazer que te acompanho em muitos treinos,és um bom amigo!!
    Tu e o teu blog também merecem esta distinção do Vitor Dias.
    Grande abraço
    Paulo Rodrigues

  2. Ola boas a todos

    Quero agradecer ao Vitor esta oportunidade que me deu de dar a conhecer o meu blog.
    A todas as pessoas que me tem falado e incentivado, obrigado.
    Ao meu amigo Paulo, e ele sabe, tens sido um grande companheiro e que me tens ajudado muito nos meus treinos um obrigada, mas ainda temos muito pela frente.
    E a todos e claro se o Vitor o permitir, prometo fazer um relatório detalhado com todos os pormenores dessa grande prova que espero realizar.

    bons treinos para todos

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES