...

História e Anéis Olímpicos

A partir do próximo sábado e durante 24 semanas consecutivas iremos ter uma nova rubrica aqui no CorrerPorPrazer.com. Tratar-se-á da rubrica “História” onde inicialmente iremos apresentar a história de todos os vencedores de maratonas olímpicas.  Aproveitando a apresentação desta nova rubrica, apresentamos hoje a história e o simbolismo nos anéis olímpicos.Pretendemos assim divulgar a vida daqueles que ao longo de mais de 100 anos fizeram parte da história desta disciplina, assim como a história dos seus próprios países. Serão breves trechos onde indicaremos sobretudo algumas curiosidades, muitas delas bastante curiosas. Esperemos que os nossos leitores gostem desta nova vertente cultural, sempre ligada à corrida mas ao mesmo tempo nos ajudar a perceber que já há muitos anos alguém se dedicava de alma e coração a esta modalidade de que tanto gostamos.

OS AROS OLÍMPICOS

Os anéis (ou aros) olímpicos foi uma ideia do Barão francês Pierre de Coubertin (1863-1937), em 1913.

A cor de cada aro corresponde um continente: Azul a Europa; Amarelo a Ásia; Preto a África; Verde a Oceânia e Vermelho as Américas. É a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos e a marca do próprio Comité Olímpico Internacional.
O simbolismo dos anéis entrelaçados representa a união dos cinco continentes e pelo menos uma da suas seis cores, incluída a branca, está presente na bandeira de cada um dos países filiados no Vomite Olímpico Internacional.

Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Nelson

    Já estou a trabalhar nessa nova rubrica e acredita que há histórias mesmo engraçadas.

    Boas corridas.

  2. Olá, vi no wilquipédia que o anel azul é da oceania , e como passei um trabalho de pesquisas, para os meus alunos gostaria de saber qual é a resposta correta? Desde já um abraço Adriana

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES