...

Correr Por Prazer cada vez mais popular

Correr Por Prazer cada vez mais popularHá um ano e meio que o nosso site surgiu para servir os atletas a quem as classificações pouco dizem e que o seu único objectivo é tirar o maior prazer da corrida. Foram 18 meses de trabalho compensador. Em pouco tempo, fomos assumindo um papel de destaque no panorama “bloguistico” nacional e internacional, sendo considerados por muitos já como um site de referência. Para tal, fomos ao longo do tempo variando os nossos artigos, enriquecendo os conteúdos, levando até ao corredor de pelotão aquilo que realmente ele procura. A prova desta realidade está nos números que agora apresentamos. Desde a sua criação, o nosso site foi visitado por 173.239 visitantes, tendo os mesmos lido um total de 439.723 páginas. Todos os meses são mais de 16.000 visitantes que geram cerca de 40.000 páginas.  Deste total de visitantes, apenas 54% são portugueses, razão pela qual, introduzimos na semana passada um tradutor automático no final de cada artigo, em mais de uma dezena de línguas. Para além de Portugal, estão no top 10 de visitantes, países como o Brasil, EUA, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Alemanha e Suiça.

Paralelamente ao nosso site, fomos adicionando novas funcionalidades no que diz respeito ao acesso aos nossos conteúdos, nomeadamente através das redes sociais. No Facebook, em apenas meio ano, ultrapassamos já os 1200 Fans, pelos Feeds são já quase 400 leitores diários, sensivelmente o mesmo número de notificações que efectuamos por email quando temos novos conteúdos no site. De salientar também o nº. considerável de leitores que já acedem através da nossa versão Mobile.

Mas se estes números nos dão alento, o feed-back vindo da parte de quem nos visita dá-nos maior motivação para continuar com o nosso trabalho com maior afinco.

Contamos com as vossas futuras visitas e com a vossa colaboração na divulgação deste espaço que também é vosso.

Aproveitamos para aqui referir os locais e formas de divulgação do nosso site:

Facebook

Twitter

Notificação de novos artigos através de email

Feed

A partir de hoje temos também a funcionalidade “GOSTO” no final de todos os artigos e páginas. Se tem conta no Facebook, basta clicar no mesmo e contribuirá dessa forma para a divulgação desse artigo no seu Mural do Facebook. Agora é fácil dizer que gosta dos nossos artigos, basta um clique.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

10 COMENTÁRIOS

  1. Os números impressionam… e dizem tudo! Outra coisa não seria de esperar, dada a qualidade do trabalho demonstrada. Da minha parte, conte com toda a divulgação possível.
    Um abraço e parabéns, ao Vitor e à sua equipa.

  2. Caro Vitor;

    É com muito prazer que durante o último ano sou acompanhante assíduo deste seu blogue, pela qualidade informativa e da deversiade de interessantes artigos para os atletas.

    Há semanas atráz tive o previlégio de destaque aqui e que muito agradeço tamanha honra.

    Espero que continue a crescer o numero de visitas porque certamente o interesse tem aumentado, o que é sempre interessante.

    Agora deixo um abraço amigo, e dentro de uma semana estarei de férias em Portugal, e presente no II Trail Noturno de Óbidos, bem perto da minha região.

    José Xavier

  3. Obrigado a todos. Só trabalhamos porque vocês cá vêm. Contamos com a vossa ajuda na divulgação do site, que é o mesmo que dizer com a divulgação da corrida.

    Boas corridas.

  4. Parabéns pelos excelentes resultados, Vitor.
    Quem sabe, sabe e tu tens aqui um site à maneira, que toda a gente gosta e onde toda a gente aprende. A tendência será para aumentar o nº de visitas.
    Grande abraço

  5. Olá Vitor.Este site tem qualidade,sabedoria e talento,há aqui um grande tesouro,onde nós ficamos sempre a aprender todos os dias,infelizmente só me foi possível entrar agora no vosso espaço por haver contra tempos já resolvidos,tendo a honra de trocar algumas palavras com este famoso”peso pesado”.Fernando Andrade.Adelante amigo.

  6. Quero endereçar os meus parabéns ao “correr por prazer” e respectivos colaboradores, pela qualidade dos seus artigos, pela pertinência da informação, pela diversidade, pela divulgação que faz dessa mesma diversidade, pelo carinho que empreendem neste projecto. Assim continuem por muitos anos, que eu continuarei a seguir-vos com o mesmo interesse de até agora.

    Abraços.

    JC

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES