...

Simpósio “Alimentação e Nutrição no Desporto”

O evento terá lugar no próximo dia 15 de Maio de 2010 no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, é organizado pela Associação dos Profissionais de Nutrição e Engenharia Alimentar (A.P.N.E.A.) e destina-se ao público em geral – do atleta ao treinador, assim como aos nutricionistas e dietistas interessados na matéria.

A formação será dada pela nutricionista do Correr por Prazer, Filipa Vicente, e pela Dra. Marta Baptista também Nutricionista e membro da Direcção da A.P.N.E.A.Programa

9.00 Abertura do Secretariado

9.30 As necessidades nutricionais do indivíduo fisicamente activo – Revisão Bibliográfica e recomendações práticas. 11.00 – 11.30 Pausa para café

11.30 Momentos chave no dia alimentar do atleta. Antes, durante e após o esforço.

13.00 – 14.30 Pausa para almoço

14.30 Planeamento da alimentação para níveis competitivos. Planear eventos de vários dias; Maximizar as reservas de glicogénio muscular; Modalidades por categorias de peso.

16.00 – 16.30 Pausa para café

16.30 A utilização de suplementos nutricionais na prática desportiva. Ergogénicos; Mitos e perigos da suplementação; Oportunidades de suplementação.

18.00 Encerramento

 

Preço da inscrição: 50€

A inscrição inclui a frequência do evento, cópia da documentação de apoio (disponibilizada em CD-ROM) e certificado de presença.

O prazo limite de inscrições é até dia 30 de Abril de 2010, o pagamento das mesmas pode ser feito por transferência bancária devendo enviar e-mail a pedir a pré-inscrição e aguardar as instruções da organização.

Para mais informações podem contactar a Nutricionista do Correr por Prazer ([email protected]) ou atavés do e-mail da A.P.N.E.A. [email protected] .

 

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

1 COMENTÁRIO

  1. Seria possível darem-me o contacto da nutricionista Filipa Vicente? Gostaria de falar com ela sobre uma eventual consulta de nutrição, se ela as der claro.

    Obrigado

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES