...

O que o convence a participar em determinada prova?

Iniciamos hoje uma nova rubrica no nosso site. Trata-se da introdução de um sistema de votações que semanalmente nos dará a ideia acerca das opiniões dos nossos visitantes amantes da corrida. Cada leitor terá a possibilidade de votar uma única vez.

[poll id=”3″]

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

15 COMENTÁRIOS

  1. Depende da prova.
    Não posso honestamente responder se tiver que seleccionar apenas uma das opções; sendo que a primeira não se aplica nunca ao meu caso e as 4 seguintes variam (conjugadas ou não).
    Estou, pois, no lote dos “não sabe, não responde”
    😉

  2. Viva João

    Acrescentei mais uma opção:

    – Nenhuma ou várias das aqui referidas

    Assim quem optar por esta alternativa, poderá aqui fazer o seu comentário.

    Cumprimentos

  3. Victor
    É um pouco complicado só respoder a uma.façoo por desporto .Não é para ganhar pois o intuito é chegar ,bem,ao fim.Escolhi o convívio,mas conhecer algumas terras cidadesou mesmoaldeias ,aqui onde se gozam bela spaisagens Um abraço

  4. Olá
    Ok, já votei.
    Uma outra hipótese talvez fosse a possibilidade de votar por ex. nos 3 principais motivos.
    Hoje, por exemplo fui fazer a meia de Cortegaça, porque nunca a tinha feito e queria marcar masi uma cruzinha na carlinga: foi esse o motivo.
    Até breve

  5. Olá
    Também já votei!
    Apesar de todos os outros motivos me motivarem, sem dúvida alguma que o principal motivo é o convívio com os amigos e demais companheiros!!
    Abraço
    Paulo Rodrigues

  6. Votei no convivio, porque como iniciado nestas andanças, é esse um dos motivos apresentados que me leva a participar!
    Mas o principal, é mesmo o desafio de me superar, de conseguir lá chegar, de atingir o objectivo proposto nos treinos…
    Isto pode parecer estranho para quem tenha uma grande experiência de corridas, mas para mim, o facto de “levar o meu corpo” do início ao fim de um percurso, sem recurso de um meio mecânico (!) é algo extraordinário e novo para mim!
    Um exemplo; na semana passada fiz um treino de 15 klms, onde o final era junto à praia que conheço desde miúdo!
    Quando lá cheguei e vi o mar…e pensei de onde vinha…a correr, a sensação é muito boa! 😉
    Abx

  7. Viva!
    Concordo com o que já foi dito. Votar apenas num item é um pouco redundante, gostava de ter optado pelo menos por duas opções, a segunda e a primeira.
    Saudações deportivas!

  8. As motivações que nos levam a participar numa determinada prova, como já foi dito, são diferentes, de caso para caso. Poderemos optar por uma porque gostamos da distância a percorrer; por outra, pelo local agradável; outra pela excelente organização; outra, pela perspectiva de revermos amigos que vemos menos vezes; outra porque aproveitamos e fazemos um bocadinho de turismo…eu sei lá! Estar na Corrida é tudo isso e muito mais e eleva-nos de bem estar que quem não corre terá dificuldade em entender.
    Mas a questão é interessante, nem que seja para nos fazer reflectir um bocadinho.

  9. Viva Manuel

    A ideia é boa, mas nesta fase não era correcto pois todas as opções terão que partir de início com zero votos.

    Ficou a dica que mais que lógica.

    Cumprimentos

  10. A paisagem é uma das melhores motivações para quem está a dar os primeiros passos. Por isso a corrida do Tejo foi a mais aliciante para começar, pena não ter conseguido ir à da Ponte…

  11. Sou novo nestas andanças, mas as primeiras três são realmente validas, mas para mim a terceira a mais convincente, até porque se ando a treinar, é para ver se realmente valeu a pena treinar à chuva ao vento e ao frio, porque são nelas que se vê se valeu a pena.

  12. o que me leva a correr e simplesmente pelo prazer
    e assima de tudo o convivio com todos os colegas
    e formidavel por votei no convivio

  13. ola Vitor

    quero antes de mais deixar os meus parabens pelo trabalho de divulgaçao feito aqui.

    tenho quase tres anos de atletismo e completei a mratona do porto este fim de semana.

    Aos 42 anos voltei a viver os tempos de criança (o que eu corria naquel tempo),é serto que o convivio r o mais importante, mas depois de tantos treinos quem e que nao quer ver os seus tempos melhorados no final das provas.

    um abraço
    josé silva

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES