...

Trilhos dos Abutres abrem pré-inscrições amanhã, 15 de outubro

Trilhos dos Abutres abrem pré-inscrições amanhã, 15 de outubroPré-inscrições na prova Trilhos dos Abutres 2022 abertas até 31 de outubro. Sorteio para as vagas disponíveis já agendado para o dia 12 de novembro, com transmissão online.

As pré-inscrições para a 11ª edição dos Trilhos dos Abutres – uma das provas de Trail mais mediáticas de Portugal, que se vai realizar de 28 a 30 de janeiro de 2022 – abrem já amanhã, sexta-feira, dia 15 de outubro.

As pré-inscrições para esta prova podem ser efetuadas online através do endereço https://bit.ly/30kq5Tv, ou no site do evento em www.trilhos.abutres.net, até dia 31 de outubro.

Caso as candidaturas superem o número de vagas disponível, como tem sido regra nas anteriores edições, terá lugar um sorteio, já agendado para dia 12 de novembro às 22h00, que contará com transmissão online e com a presença de vencedores das anteriores edições como convidados especiais.

Os atletas podem escolher entre os percursos Ultra Trilhos dos Abutres (distância aproximada de 50 km e 2.500 metros de desnível acumulado positivo) e Trilhos dos Abutres (distância aproximada de 30 km e 1.500 metros de desnível acumulado positivo), provas certificadas ATRP (Associação de Trail Running de Portugal). Está também disponível o Mini Trilhos dos Abutres (distância aproximada de 20 km e 835 metros de desnível acumulado positivo), uma prova que integra o recém-criado Campeonato de Trail Terras da Chanfana.

Nesta edição, que disponibiliza um total de 1.300 vagas, a organização da prova reforça a sua aposta na sustentabilidade e lança a novidade de uma “eco” inscrição, que possibilita aos atletas escolher apenas comprar o dorsal e líquidos nos abastecimentos – reduzindo desta forma o preço da inscrição e eliminando qualquer tipo de produção, adotando uma presença mais consciente.

A organização aposta para esta edição num processo muito orgânico de promoção do evento, com uma produção gráfica reduzida ao mínimo para diminuir o impacto ambiental. Serão ainda criadas condições especiais para os atletas que se fizerem deslocar por meios de transporte sem recurso a combustíveis fósseis, nomeadamente as bicicletas e trotinetas.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES