Super-localização agora é gratuita no Strava

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 01, 2021  /   Publicado em noticias
Tags: apps para correr, Beacon, strava, Super-localização

Super-localização agora é gratuita no StravaSempre atento aos pedidos de seus atletas, o Strava, a maior comunidade desportiva do mundo, disponibilizou de forma gratuíta o Beacon, uma ferramenta de super-localização.

A funcionalidade, que estava apenas disponível para assinantes, está agora disponível aos demais utilizadores desde ontem (dia 31 de Agosto). Trata-se de uma ferramenta extremamente útil em termos de segurança, principalmente para quem faz atividade física em trilhos e locais remotos.

Como funciona a Super-Localização do Strava
Qualquer atleta dentro do Strava pode compartilhar sua localização em tempo real com até três pessoas, e elas poderão então localizá-lo até o término da sua atividade.

Os utilizadores escolhem como desejam partilhar essa informação, permitindo, por exemplo, adicionar contatos de segurança dentro do Strava, que serão notificados automaticamente sempre que gravar no aplicativo, ou enviar um link, via mensagem de texto, para estes contactos de segurança.

Todos os recursos de privacidade e segurança do Strava são desenvolvidos para a comunidade, de maneira que os atletas possam sentir-se cada vez mais seguros e com mais controle sobre como compartilham suas atividades e suas histórias dentro da plataforma.

Leia também ...  Os corredores que definem metas em janeiro são mais ativos durante o ano

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 55 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Provas de atletismo em estrada

Comentários encerrados.

X