Nascidos para correr, uma tribo secreta de superatletas

Autor: Vitor Dias  /   Abril 16, 2021  /   Publicado em livros, noticias
Tags: Christopher Mcdougall, livro, Tarahumara

Nascidos para correr, uma tribo secreta de superatletasO “Nascidos para Correr” é um best-seller de Christopher McDougall. É um livro que nos prende do principio ao fim. Deixa-nos a pensar o quanto somos pequeninos nestas coisas das corridas, seja qual for o nosso maior feito.

Este livro, entre outras coisas, fala-nos de uma tribo mexicana, os Tarahumara, que chegam a correr 160 kms seguidos, pelas montanhas, descalços ou apenas com umas simples sandálias. Estas criaturas nasceram mesmo para correr e têm vindo a ser alvo de investigação, tanto pela forma como correm, como pela forma como se alimentam, pois fazem uma alimentação essencialmente à base de milho.

O livro encontra-se à venda no site da Wook.

SINOPSE
O mais surpreendente best-seller do ano começa com uma simples pergunta: porque me dói o pé?
Christopher McDougall estava de volta ao médico com mais uma lesão. É o início de uma aventura épica. A procura de respostas leva-o a investigar a história de uma tribo lendária, os Tarahumara, refugiada no mais inóspito canyon mexicano – e que ali sobrevivem, há séculos, graças à sua extraordinário capacidade de correr longas distâncias, centenas de quilómetros, sem nunca parar. Com a ajuda de um misterioso corredor, Cavallo Branco, o autor descobre essa misteriosa raça de superatletas, que vivem numa sociedade onde a doença foi praticamente erradicada, e a corrida, a pé descalço, é o segredo de uma vida longa. Em ritmo trepidante, o autor alterna as suas viagens ao México com a história dos cartéis de droga que perseguem os Tarahumara, fala da ciência da corrida, dos lobbis das marcas de desporto – e de como os caríssimos ténis da Nike nos podem provocar as mais graves lesões.

 

Leia também ...  Livro Correr Por Prazer disponível em formato PDF

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Grande Trail Serra D'Arga

14 Comentários

    X