Trail chega ao ensino superior

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 04, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: instituto politénico de viana do castelo, melgaço, pós graduação em trail
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Trail chega ao ensino superiorPós-graduação em trail running coloca pela primeira vez a modalidade no patamar que há muito tempo os seus praticantes o desejavam. Iniciativa arranca já em Novembro através do Instituto Politécnico de Viana do Castelo na ESDL – Escola Superior de Desporto e Lazer (Melgaço).

A pós-graduação em Planeamento, avaliação e perfomance em trail running “tem como objectivo desenvolver conhecimentos e competências, dominando e aplicando de forma autónoma e individualizada as diferentes técnicas específicas para a avaliação, desenvolvimento e otimização da performance na corrida de Trail Running, baseado no conhecimento científico e aumentando os recursos para o treino do atleta, prevenção e recuperação de lesões”.

Esta formação destina-se a profissionais de Ciências do Desporto e Educação Física e demais treinadores e agentes desportivos que atuam na vertente da corrida de Trail Running, independentemente da formação de base.

A mesma terá a duração de 2 semestres com 24 vagas disponíveis e terá como coordenador o Professor Doutor Bruno Silva.

As condições de acesso, funcionamento, plano curricular, plano de equivalências e demais pormenores estão disponíveis no site oficial do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Leia também ...  Resultados sobre estudo de lesões no trail

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

One Comment

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *