O João Almeida está a pôr os portugueses a ver ciclismo

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 21, 2020  /   Publicado em Passa-se isto assim assim
Tags: ciclismo, giro de italia, joao almeida

Stayaway Covid - sem códigos a app não serve para nadaNão quero com isto dizer que os portugueses não viam ciclismo. Somos um povo que adora ciclismo, mas são os heróis desportivos que nos põem a ver e mesmo a praticar determinados desportos.

Eusébio promoveu durante muito tempo o futebol. Carlos Lopes e Rosa Mota promoveram o atletismo e são muitos os corredores veteranos que dizem ter começado a correr graças a eles.

Joaquim Agostinho fê-lo o no ciclismo (e sem desprimor para muitos outros ciclistas de grande qualidade em Portugal), é o João Almeida e a sua excelente prestação no Giro de Itália que está a fazer com que muitos jornais desportivos pintem as suas primeiras páginas de cor de Rosa e que os telejornais não falem apenas de futebol. E isto faz toda a diferença.

O “miúdo” de A-dos-Francos tem tudo para nos cativar. Tem garra, não se resguarda, faz-se aparecer mostrando a equipa, as marcas que a patrocina e as cores nacionais.

Gosto disso e se ele não fosse português eu torceria à mesma por ele.

Independentemente do lugar em que termine o Giro, o João Almeida já faz parte da história do desporto nacional.

Até onde poderá ir o João? Os próximos anos o dirão.

Foto: Luca Bettini

Leia também ...  Crosstraining I

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Polipromotion

Comentários encerrados.

X