...

Já chega de perdermos amigos

Cada vez mais colegas corredores nos deixam subitamente. Parece que vendem saúde mas sem que nada o faça prever deixam-nos aterrados e porque não dizer assustados. Uma vez mais aqui alertamos para a necessidade de exames médicos.

Já são muitas as notícias que aqui publicamos acerca de colegas corredores que faleceram sem que nada o fizesse prever. Já há muitos anos nos deixou dessa forma o Sr. Teixeira, de outra atleta num trail no norte do país, do Enrique Monforte em Espanha, do Luis Gambão no Columbus Trail 201, do Pidas dos Cães D’Avenida e mais recentemente do Miguel Araújo.

E estes são apenas alguns dos muitos exemplos do infortúnio que tem acontecido na família corredora.

Mas que cuidados temos nós? Pouco, muito pouco. Será desleixo, facilitismo, ou o factor económico? Já repararam que um bom exame médico custa menos que um par de sapatilhas?

Que conselhos dás a quem te contacta a dizer que quer começar a correr? Eu nem hesito e digo sempre que deverá fazer um chek-up. Faz o teu e aconselha os teus amigos a fazerem o mesmo. Cada um de nós deverá contribuir para que cada vez mais a corrida nos dê saúde e não o contrário.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES