Running – Medicina, Fisiologia, treino e nutrição – Uma Corrida entre a Teoria e a Prática

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 19, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: academia do dragão, curso de running
Tempo de Leitura: 2 minutos

Running – Medicina, Fisiologia, treino e nutrição - Uma Corrida entre a Teoria e a PráticaO atletismo é uma modalidade com grande tradição e atratividade para os que optam pela prática de exercício físico e/ou competição. As variantes do running, a participação massiva de pessoas de diferentes escalões etários e em diferentes condições físicas e clínicas são um desafio para os vários intervenientes. Os benefícios são muitos. A contraindicação é a exceção.

Informações completas sobre este curso em https://swiy.io/academiaclinicadragao

Este curso tem por objetivo desenvolver conhecimentos e competências em áreas determinantes para a manutenção, controlo regular e/ou recuperação da saúde, melhoria do desempenho atlético e sucesso desportivo.

Assim, uma equipa de renomados profissionais irão interpretar um conjunto de conteúdos programáticos alargado e integrado para capacitar o acompanhamento de atletas no âmbito da saúde e do seu rendimento. Será, com certeza, uma mais valia para:

Treinadores de atletismo
Médicos (especialistas em medicina geral e familiar, medicina desportiva, medicina física e de reabilitação e ortopedia)
Nutricionistas (com preferência e solicitação de serviços de nutrição no desporto)
Fisioterapeutas
Atletas
Outros stakeholders do running

“Hoje, é vê-los por os pés ao caminho. Elas e eles, os mais novos e os mais experientes, todos a correr, ora para a medalha ora pela saúde e bem-estar.” A participação é recomendada e desejável para a maioria. Todavia, há uma preocupação com os riscos associados à prática sem orientações e desprovida de avaliação médico-desportiva prévia.

O atletismo, assim como as modalidades derivadas, tem as suas especificidades biológicas, de saúde, de lesão e doença. Assim mesmo, o acompanhamento profissional em áreas como o treino, a fisiologia, a nutrição, a medicina a fisioterapia, a psicologia, podologia e outras têm um papel determinante [vital inclusive], na recuperação, manutenção, otimização de indicadores de saúde, aptidão física e na performance dos praticantes.

O curso Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição, irá abordar e discutir temas capitais e determinantes para a saúde, capacidade atlética e sucesso desportivo. Pretende-se que este curso contribua para as boas práticas e para as Vitórias!

Leia também ...  Curso - Uma Corrida entre a Teoria e a Prática

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*