...

120 voltas ao Hospital de S. João

120 voltas ao Hospital de S. JoãoJá muitos conhecem o Duarte Barbosa que por diversas vezes encetou iniciativas de cariz solidário. No início do próximo mês terá mais uma.

Desta feita, nos próximos dias 3 e 4 de Outubro irá dar 120 voltas à volta do Hospital de S. João no Porto e doar 120 euros à Associação Saber Compreender. Diz-nos que se trata de uma iniciativa que tem como lema: 120 VOLTAS PARA 120 DIAS QUE ABALARAM PORTUGAL, sendo ao mesmo tempo uma homenagem a todos os profissionais de saúde, que tudo deram de si mesmo para cuidar dos outros o melhor possível, num período crítico do nosso país.

O evento terá início às 13 horas do dia 3 de Outubro e terminará às 15 horas do dia 4 de Outubro, perfazendo cerca de 221 kms em 26 horas seguidas.

Como Participar ou colaborar
Vários atletas e 20 equipas já confirmaram a sua presença mas Duarte Barbosa pensa que serão ainda muitos mais.

As pessoas poderão contribuir de várias formas. Efectuando voltas em redor do Hospital S. João e contribuindo com 1 euro ou 0,50 cêntimos por volta. Poderão simplesmente contribuir com um donativo individual ou por equipa, poderão fornecer bens alimentares essenciais à Associação nos dias do evento, poderão comprar um ovo esculpido no local por 10 euros em que o valor reverte na totalidade para a Associação Saber Compreender.

O objectivo e propósito é sempre o mesmo: ajudar uma Associação que no período da pandemia fez um excelente trabalho com os sem abrigo, não os deixando sozinhos.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES