Primeiro trail pós COVID-19 realizado na Áustria

Autor: Vitor Dias  /   Junho 07, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: coronavirus, covid-19
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Primeiro trail pós COVID-19 realizado na ÁustriaOntem, uma centena de corredores participaram no Campeonato de Corrida de Montanha do Tirol. A prova teve partidas individuais e o uso de máscaras antes e depois da prova.

Após várias semanas de paralisação devido à crise de saúde do coronavírus, a Áustria testou ontem o retorno à competição nas corridas de montanha. O Campeonato Tirolês de Corrida em Montanha realizou-se na cidade de Kramsach, onde participaram cem participantes.

A competição foi realizada em condições especiais, com o objetivo de garantir a segurança dos corredores, organizadores e público. Ela teve um formato de contra-relógio, com partidas individuais a cada 30 segundos . Os atletas também foram obrigados a usar a máscara de proteção de boca e nariz na área inicial e após cruzar a linha de chegada.

No entanto, o aspecto mais surpreendente foi a obrigação de manter distância social também durante a corrida. Assim, as ultrapassagens só poderiam ser realizadas a dois metros de distância.

Obviamente, o público também não conseguiu aproximar-se dos participantes. As casas de banho poderam ser usadas ​​(excepto os chuveiros) e havia desinfecção com o uso de géis em vários pontos.

Fonte: Corridas de Montanha

Leia também ...  Coronavirus - Provas adiadas ou canceladas

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Rede Nacional de Cicloturismo

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*