Passos solidários

Autor: Vitor Dias  /   Junho 18, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: banco alimentar, EventSport, Passos solidários
Tempo de Leitura: 2 minutos

Passos solidáriosFace ao atual estado de calamidade que o país se encontra, a Eventsport em conjunto com o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos decidiu criar um projeto solidário em que todos podem contribuir.

A 1ª edição dos Passos Solidários é um evento virtual que se vai realizar no dia 27 e 28 de Junho, e tem como objetivo principal angariar alimentos para serem distribuídos pelas famílias de alunos, que neste momento se encontram com dificuldades.

Este projeto consiste em que todos os participantes registados no evento cumpram o objetivo de dar os passos que estabeleceram no ato de inscrição, e de uma forma solidária, angariar fundos (monetários ou alimentares) para o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos que veem os seus meios de subsistência diminuídos por causa da pandemia Covid-19.

Vão estar disponíveis duas distâncias que acabam por simbolizar o número de quilómetros de 8500 passos (simboliza 5 Km) e 17000 passos (simboliza 10 km).

A ideia principal é colocar o vosso corpo em movimento com a contagem de passos que acabam por refletir as vossas movimentações. Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo assim caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas. Não esquecer que arrumar a casa também conta!

“Pretendemos com este projeto criar uma onda desportiva com um apelo solidário, porque juntos damos um passo em frente pelo desporto e pela solidariedade.”

Para se inscrever no evento, basta entrar no evento Passos Solidários, e fazer a sua inscrição.

Para participar no evento, pode ajudar monetariamente no valor de 6 euros, ou em alternativa a oferta de um cabaz de alimentos a serem entregues ao Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, na Travessa José Fontana, 4400-193 Vila Nova de Gaia, dentro do horário compreendido das 09h00 às 17h00 de segunda-feira a sexta-feira.

Caso escolha opção do cabaz alimentar, quando for entregar o cabaz deve levar o seu comprovativo de inscrição (no telemóvel) para que o agrupamento confirme a sua participação.

Todos os alimentos e donativos angariados no evento serão entregues (100% do valor obtido) para a instituição.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*