Eventos desportivos não serão seguros até ao outono de 2021

Autor: Vitor Dias  /   Abril 17, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: coronavirus, covid19
Tempo de Leitura: 2 minutos

Eventos desportivos não serão seguros até o outono de 2021Quem o diz é um especialista da Organização Mundial de saúde. Zeke Emanuel, consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS), não acredita que as  corridas populares, maratonas ou campeonatos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos, devam ser organizados antes do outono de 2021.

Muitos levaram as mãos à cabeça quando os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados, mas há vozes do mundo da ciência que pensam que mesmo essa data é muito optimista.

Zeke Emanuel, da Universidade da Pensilvânia e consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS), não acredita que seja seguro organizar qualquer tipo de evento desportivo antes do outono de 2021, de acordo com uma reunião organizada pelo The New York Times .

Pensamos nos Jogos Olímpicos devido à sua magnitude, mas o raciocínio do especialista afeta todos os tipos de corridas urbanas populares, campeonatos nacionais e internacionais, triatlos, jogos de futebol infantil ou a Liga dos Campeões.

“A economia deve ser reiniciada em etapas”, disse o professor Zeke Emanuel, “precisa começar com mais distância física nos locais de trabalho que permitam que as pessoas com menos risco retornem, mantendo sempre a distância de 1,50 a 2 metros de distância. Quando soube que as pessoas estão reagendando conferências, concertos ou eventos desportivos para outubro de 2020, não sei em que se baseiam. Acho que esses serão os últimos a voltar.

Se formos realistas, o outono de 2021 será o mais sensato.

Fonte: Runners World

Nota: Inicialmente tinhamos referido que se tratavam de vários especialistas mas na verdade esta opinião foi dada apenas e só pelo especialista Zeke Emanuel.

Leia também ...  Paris: Meia Maratona e Maratona adiadas devido ao coronavirus

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Rede Nacional de Cicloturismo

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*