Quénia proibe atletas de saírem do país para competirem em provas

Autor: Vitor Dias  /   Março 11, 2020  /   Publicado em noticias
Tags: Benard Ngeno, coronavirus, covid19, Eliud Kipchoge, Joyciline Jepkosgei, Kenenisa Bekele

Quénia proibe atletas de saírem do país para competirem em provasAlguns dos melhores corredores do mundo poderão não participar em importantes competições como a maratona de Boston e Londres.

A proibição será até ao dia 9 de Abril mas se esta for estendida, poderá mudar drasticamente a maratona de Boston, onde os atletas Edna Kiplagat, Lawrence Cherono e Geoffry Kirui devem participar a 20 de abril, assim como na Maratona de Londres a 26 de abril, onde o queniano Eliud Kipchoge enfrentará a etíope Kenenisa Bekele.

Na passada segunda-feira, 9 de março de 2020, os serviços do governo queniano enviaram uma carta aos presidentes de todas as organizações desportivas do país para informá-los de que os seus atletas não podiam viajar para competições internacionais devido à propagação do Covid19.

Fonte: Runners World

Leia também ...  Coronavirus - Precauções para corredores

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 56 maratonas em 16 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Provas de atletismo em estrada

Comentários encerrados.

X