COVID19 – Depois de Tóquio será Londres?

Autor: Vitor Dias  /   Março 03, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: maratona de londres
Tempo de Leitura: 2 minutos

COVID19 - Depois de Tóquio será Londres?As autoridades britânicas podem ter que adiar a Maratona de Londres deste ano para impedir a propagação do coronavírus, disse o secretário de Saúde. Matt Hancock disse que as autoridades estão a tentar restringir a participação na maratona no próximo mês, sobre a “possibilidade séria” de o Covid-19 se tornar uma pandemia.

No entanto, a secretária de saúde acrescentou que é “muito cedo” para tomar qualquer decisão. A prova está programada para 26 de abril e atrai cerca de 1 milhão de espectadores em toda a capital. Falando num programa da manhã da BBC, o secretário da saúde falou sobre o plano do governo para conter o vírus, que até agora infectou 39 pessoas no Reino Unido.

Hancock disse que, embora as autoridades não estejam a planear realizar grandes eventos e fechar escolas, pode ser introduzida legislação de emergência caso o surto se transforme numa crise nacional. “Neste momento, não recomendamos o cancelamento de eventos de massa e as escolas também não devem ser encerradas, a menos que haja um caso positivo e as escolas tenham conselhos para fechar. “Talvez haja coisas que precisamos fazer mais adiante que não queremos, mas precisaremos dos poderes para fazer isso, propondo uma legislação de emergência”.

Hugh Brasher, diretor de eventos da Maratona de Londres, disse em comunicado: Estamos monitorizando de perto os desenvolvimentos relacionados com a disseminação do coronavírus e observando as atualizações e os conselhos do governo do Reino Unido, da Organização Mundial da Saúde e de outros órgãos públicos do Reino Unido.

Pode ler aqui a notícia original (em inglês).

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*