Maratona de Tóquio 2020 terá apenas 200 atletas

Autor: Vitor Dias  /   Fevereiro 17, 2020  /   Publicado em Notícias
Tags: corona virus, maratona cancelada, maratona de tóquio

Maratona de Tóquio 2020 terá apenas 200 atletasA notícia acaba de ser dada pela Runners World. Devido ao Corona Virus, a prova que contaria com 38.000 inscritos contará apenas com 200 atletas, todos eles elites.

Os organizadores da Maratona de Tóquio decidiram permitir apenas a participação de atletas de elite e impedir a de corredores amadores, por medo de uma maior disseminação do coronavírus no Japão, onde o número de casos está a aumentar.

A corrida, marcada para dia 1 de março, teve cerca de 38.000 participantes inscritos, mas após essa decisão apenas 200 atletas profissionais do mais alto nível (categorias de elite e cadeiras de rodas) poderão participar do evento.

De acordo com o comunicado da organização, os atletas inscritos terão que pagar novamente a inscrição para a maratona da edição de 2021, não sendo devolvido o valor pago para a edição 2020.

A notícia original poderá ser lida aqui.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

Comentários encerrados.

X