Devemos treinar constipados? Siga a regra do pescoço

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 02, 2019  /   Publicado em Lesões e Doenças, Notícias  /   Sem Comentários

Devemos treinar constipados? Siga a regra do pescoçoSegundo disse à revista Cosmopolitan a médica Jessalyn Adam (especializada em medicina desportiva no Mercy Medical Center nos Estados Unidos) a resposta é sim desde que siga a regra do pescoço.

“Se todos os seus sintomas estiverem acima do pescoço, pode treinar”, mas se tiver sintomas abaixo do pescoço, provavelmente é melhor não ir”.

Assim, poderá treinar com rinite; congestão nasal; dor de garganta.

Não treine se tiver tosse; falta de ar; dores musculares; congestão torácica geral.

No geral, o exercício ajuda a impulsionar o sistema imunológico, mas é importante acompanhar o aquilo que sente”, aconselha Kenton Fibel, médico norte-americano especializado em medicina desportiva no Instituto Cedars-Sinai Kerlan-Jobe, em Los Angeles. Mesmo que ‘só’ esteja levemente constipado, não deve sentir-se obrigado a ir ao ginásio se está com mal-estar. “Em geral, ouça o seu corpo e como se sente”, sublinha.

Existem exercícios melhores que outros neste caso?
Só porque se pode exercitar não significa que deva esforçar-se em excesso. “Este não é o momento para realizar exercícios que exijam muito de si”, diz Adam. “Não se esqueça que o seu corpo está a combater uma infeção.” A especialista recomenda fazer um “cardio leve”, como uma corrida confortável, um treino leve de spinning ou uma sessão a velocidade moderada na elíptica. “Não faça tanto quanto normalmente faria”.

Que outras precauções deve tomar?
Embora a ‘regra do pescoço’ seja importante, existem outras nuances a serem consideradas. “Se está com febre, se sente muito cansado, com náuseas ou com dores musculares generalizadas, abstenha-se de praticar exercício”, diz Adam.

Fonte: Notícias ao minuto

 

Notícia Relacionada...  Faz bem treinar quando está doente?
Sistelo Extreme Marathon

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2019 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.