Asics Glideride, o novo modelo de corrida que ajuda os corredores a poupar energia

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 13, 2019  /   Publicado em Equipamento, Notícias  /   Sem Comentários

Asics Glideride, o novo modelo de corrida que ajuda os corredores a poupar energiaA ASICS afirma-se como pioneira em sapatilhas que ajudam os corredores a poupar energia. Depois da apresentação da Metaride, na Maratona de Tóquio, no início do ano, a Glideride é a nova adição à categoria poupança de energia.

Segundo a marca, esta função é conseguida através da tecnologia Guidesole, uma sola ergonomicamente curvada. Esta sola minimiza o movimento da parte inferior da perna em cada etapa do passo, proporcionando uma sensação de transição que requer menos esforço e, portanto, ajuda os corredores a completar distâncias maiores.

A Glideride é mais leve, possui uma curva menos extrema e oferece 7% mais amortecimento e conforto do que seu antecessor Metaride.

Tecnologias GLIDERIDE ™:

1. TECNOLOGIA GUIDESOLE: construção curvada da entressola que ajuda a eliminar a fadiga e permite que os corredores vão mais longe, mais facilmente e durante mais tempo. O drop da sapatilha é de 5 mm, o que facilita o movimento e proporciona uma sensação de correr quase sem esforço.

2. TECNOLOGIA FLYTEFOAM MIDSOLE: a entressola proporciona amortecimento enquanto mantém a leveza, a entressola FLYTEFOAM PROPEL fornece uma recuperação única e perceptível em cada passo.

3. TECNOLOGIA REARFOOT GEL: amortecimento traseiro que reduz o impacto assim que o sapato entra em contacto com o solo.

4. AHAR PLUS OUTSOLE: borracha ASICS de longa duração que proporciona uma excelente aderência em diferentes condições climáticas.

5. UPPER DE MALHA: um upper confortável e muito respirável, com reforços que dão estabilidade extra em algumas secções.

Nos testes, este modelo provou cientificamente, que:
– Reduz a perda de energia nos ligamentos do tornozelo, onde os corredores perdem a maior parte da sua energia.
– Aumenta o amortecimento para um conforto superior.
– Reduz o peso, ao mesmo tempo em que fornece estabilidade para uma proteção e desempenho adicionais.

Yasuhito Hirota, presidente e CEO da ASICS afirma: “Esta inovação é um novo marco para alcançar o nosso objetivo de economizar energia com tecnologia acessível a todos os corredores. Na primavera de 2020, lançaremos o novo sapato desta família, o EVORIDE. E a história não termina aqui. O compromisso ASICS com esta nova categoria vai além do calçado, planeando a introdução de novos produtos nas nossas lojas e online ”.

As GLIDERIDE vão estar disponíveis em loja a partir de 27 de Setembro de 2019, com o valor de 160€.

Notícia Relacionada...  Asics RoadHawk FF - Teste
Prozis 10% CORRERPORPRAZER

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2019 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.