...

Na despensa do corredor

Na despensa do corredorO seu projeto de melhorar a alimentação começa no que leva para casa. Para fazer as melhores escolhas no dia a dia, sobretudo tendo em conta a azáfama do dia a dia, precisa de ter os ingredientes certos. Eis o que não pode faltar na despensa.

.

Clara de ovo pasteurizadas

Para um jantar rápido, prático e versátil. Pode fazer uma omelete rápida ou uma panqueca doce ou salgada. Estas claras de ovo não precisam de refrigeração antes de serem abertas e têm uma validade mais alargada que o produto original que encontrávamos apenas em alguns supermercados. Por isso são uma excelente opção para ter sempre consigo, sobretudo se está num plano alimentar de emagrecimento uma vez que têm um baixo valor energético, são uma fonte proteica de excelência e saciantes.

Aveia & proteína num só

Não tem fome de manhã ou tem dificuldade em fazer a sua refeição pré-treino e precisa de algo fácil de preparar mas saboroso, esta é uma opção perfeita. Combina os hidratos de carbono da aveia e a proteína de soro de leite, basta misturar água e tem um batido (200ml) ou uma papa (água q.b.) para tomar a meio da manhã ou da tarde quando precisa de ir treinar dentro de 60-90minutos. Perfeita também para quando viaja e precisa de uma refeição pré-prova no hotel, pode completar com ingredientes fáceis de arranjar como banana, canela e oleaginosas mas o essencial está assegurado.

Snacks ligeiros

Se costuma apetecer-lhe um pequeno doce depois do almoço ou jantar ou uma guloseima com o café ao fim da tarde, nada como escolher um snack que adicione algo mais ao seu dia. A oferta de barras proteicas é muito diversa mas a maioria das barras com 15g ou mais de proteína tem também muita gordura logo um valor energético mais elevado. E se precisar de algo apenas para “entreter” a mente quando lhe apetece atacar a máquina de venda automática. É aqui que entram estas barras zero snack com menos de 150kcal e 10g de proteína. Saborosas, perfeitas para um snack ou mesmo como guloseima no fim da refeição e, se o seu plano alimentar, permite pode até comer 2 quando precisa de reforço a sério.

Gorduras boas

Para um devaneio noturno ou para um reforço energético quando o plano começa a ter mais quilómetros que horas de sono. Esta manteiga de amendoim natural é perfeita para barrar o pão num lanche ou uma galete de arroz para uma ceia saborosa. Importa ter em conta as quantidades que precisa tendo em conta as suas necessidades energéticas e objetivos mas 1 colher de chá vai saciar o seu desejo e apetite repentino.

Uma massa diferente

Está numa fase em que precisa de reduzir a sua ingestão de hidratos de carbono mas não consegue viver sem massa. Esta é a opção perfeita, com -58% de hidratos de carbono, é perfeita para quando precisa de reduzir sem deixar de comer uma pasta. É feito de proteína isolada de soja, mais interessante (e mais saboroso) que as primeiras pastas deste género (para quem já provou as de feijão, são muito melhores). Faça um bom molho de tomate e tem uma refeição completa.

Um sumo “saudável”

Por incrível que pareça, há pessoas que não gostam do sabor da água e que nunca conseguem cumprir os cuidados de hidratação adequados por isso mesmo. Além disso, à refeição, neComo temos consciência de que há dias mais difíceis em que precisa de um “mimo”, sugerimos que transforme a sua água num saboroso sumo de sabores frescos, sem açúcar. Outra vantagem é que a saqueta tem um sabor concentrado pelo que rende pelo menos 1,5 ou mesmo 2l de água aromatizada.

Estes são alguns dos produtos que pode ter na sua despensa para tornar a sua alimentação mais prática, versátil e nutricionalmente completa. Use o código CORRERPORPRAZER para 10% de desconto na sua compra e ofertas para poder experimentar também os géis, barras e bebidas isotónicas que complementam o seu treino.

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES