A morte de uma atleta ensombrou, este domingo, a 3ª edição da prova Minho e Lima Trail

Autor: Vitor Dias  /   Junho 02, 2019  /   Publicado em Notícias
Tags: lima trail, morte, morte de um corredor, morte súbida em provas

A morte de uma atleta ensombrou, este domingo, a 3ª edição da prova Minho e Lima TrailA participante, com idade entre os 45 e 50 anos, foi “encontrada caída, inconsciente e aparentemente sem traumas associados [a uma queda]” no percurso da prova, na freguesia da Ribeira, em zona de montanha, perto da igreja do Cristo Rei.

Segundo fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima, o alerta foi dado por um popular cerca das 10.30 horas. Quando a equipa de socorro chegou ao local, alguns atletas “estavam a iniciar o Suporte Básico de Vida” à vítima, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi transportada pela ambulância SIV de Ponte de Lima para o hospital local mas, apesar das manobras de reanimação, morreu.

A atleta residia no concelho de Ponte de Lima. Na página de Facebook da prova, a organização publicou um primeiro comunicado em que lamenta o sucedido: “Hoje deveria ser um dia de festa e alegria para todos, porém, infelizmente, isso não foi possível. Lamentamos profundamente e partilhamos a nossa solidariedade em todos os familiares, amigos e equipa.”

Fonte: Jornal de Notícias

Leia também ...  Corredor faleceu ontem em Espanha quando corria a Top of the Rock 2020

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Maratonas na Europa

2 Comentários

  1. FLAVIANO dias 3 de Junho de 2019 8:30

    Por vezes com todo o cuidado que possamos ter às coisas podem não estar bem, a tensão arterial, a temperatura do corpo, o ritmo cardíaco, tanta coisa, o dormir mal na noite anterior à prova, tudo pode ter muita influencia, nós podemos notar por vezes quando começamos a fasa de aquecimento o cansaço aparecer logo o que não é normal, sei lá tanta coisa, e tu pensas que estás bem e não estás. Lamento imenso.

  2. FLAVIANO dias 3 de Junho de 2019 9:22

    Acontece em todas as provas algum acidente, por exemplo, alguém comenta que nas principais “meias” morre quase sempre alguém? Não convém que seja divulgado se não não há “negócio” verdade?.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*