A morte de uma atleta ensombrou, este domingo, a 3ª edição da prova Minho e Lima Trail

Autor: Vitor Dias  /   Junho 02, 2019  /   Publicado em Notícias
Tags: lima trail, morte, morte de um corredor, morte súbida em provas
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A morte de uma atleta ensombrou, este domingo, a 3ª edição da prova Minho e Lima TrailA participante, com idade entre os 45 e 50 anos, foi “encontrada caída, inconsciente e aparentemente sem traumas associados [a uma queda]” no percurso da prova, na freguesia da Ribeira, em zona de montanha, perto da igreja do Cristo Rei.

Segundo fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima, o alerta foi dado por um popular cerca das 10.30 horas. Quando a equipa de socorro chegou ao local, alguns atletas “estavam a iniciar o Suporte Básico de Vida” à vítima, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi transportada pela ambulância SIV de Ponte de Lima para o hospital local mas, apesar das manobras de reanimação, morreu.

A atleta residia no concelho de Ponte de Lima. Na página de Facebook da prova, a organização publicou um primeiro comunicado em que lamenta o sucedido: “Hoje deveria ser um dia de festa e alegria para todos, porém, infelizmente, isso não foi possível. Lamentamos profundamente e partilhamos a nossa solidariedade em todos os familiares, amigos e equipa.”

Fonte: Jornal de Notícias

Leia também ...  Exercício é tão eficaz como fármacos para derrames

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

2 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *