A França é a grande vencedora do Campeonato Mundial de Trail 2019 realizado em Portugal

Autor: Vitor Dias  /   Junho 08, 2019  /   Publicado em Notícias  /   Sem Comentários

A França é a grande vencedora do Campeonato Mundial de Trail 2019 realizado em PortugalMiranda do Corvo recebeu os melhores atletas do World of Trail Running. Portugal terminou em 5º lugar coletivo masculino e 10º lugar coletivo feminino.

Pela segunda vez na história, Portugal organizou o Campeonato Mundial de Trail 2019, numa corrida que teve lugar hoje nos trilhos da Serra da Lousã, com início e chegada em Miranda do Corvo.

O grande vencedor foi ao público que encheu os trilhos de alegria e côr em vários pontos ao longo do percurso, apoiando incansávelmente os mais de 500 atletas de 52 países, criando um ambiente único e indescritível.

Após uma semana marcada pela chuva e condições climáticas adversas, o dia da competição acordou com um clima agradável para que todos os atletas pudessem aproveitar ao máximo os trilhos.

A nível competitivo, a corrida foi marcada por alguns resultados surpreendentes, que contradizem algumas das expectativas criadas no início. No entanto, como esperado, a equipa francesa dominou o ranking masculino e feminino. Nos homens, a França alcançou o primeiro lugar coletivo, seguido pela Grã-Bretanha e Espanha. Nas mulheres, a França também foi a vencedora, com a Espanha em segundo e a Roménia em terceiro. A nível individual, em homens, o vencedor foi Jonathan Albon, da Grã-Bretanha, seguido por Julien Rancon, da França, e Christian Mathys, da Suíça, que surpreendentemente liderou a corrida por boa parte do percurso. O até hoje campeão mundial, o espanhol Luis Hernando, ficou em 11º.

Nas mulheres, o evento foi ganho pela francesa Blandine Lhirondel, da França. O segundo lugar também foi uma surpresa, sendo ocupado pela Ruth Croft da Nova Zelândia. Sheila Aviles da Espanha ficou em terceiro.

O melhor homem português foi Hélio Fumo, que alcançou o 10º lugar da geral. Coletivamente, a seleção portuguesa chegou em 5º lugar. Mary Vieira foi a melhor mulher portuguesa e, em conjunto, a selecção feminina de Portugal alcançou o honroso 10º lugar.

A Cerimónia de Encerramento terá lugar às 19:00 no Calvário, uma localização emblemática de Miranda do Corvo, encerrando o evento.

Durante o dia de amanhã, o evento Trilhos dos Abutres continua, com a prova aberta.

Notícia Relacionada...  Reta Final para o 2019TWC
Podcast Correr por Prazer

0 Comentários

  1. Pingback: Ecos do Abutres Campeonato do Mundo de Trail - Trilhos dos Abutres, "An EPIC race". Portuguese Ultra trail Running, from Miranda do Corvo

  2. Pingback: Echoes of the Abutres Trail World Championships - Trilhos dos Abutres, "An EPIC race". Portuguese Ultra trail Running, from Miranda do Corvo

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2019 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.