...

A maratona onde a partida é dada pelo acender de um cigarro

A maratona onde a partida é dada pelo acender de um cigarroA Maratona de Barkley nos Estados Unidos é considerada por muitos como a mais difícil corrida do mundo. Ocorre há cerca de 30 anos no Frozen Head State Park, no Tennessee e apenas 15 atletas conseguiram completar a prova.

Esta corrida foi criada por Gary ‘Lazarus Lake’ Cantrell e só são admitidos 40 corredores por ano. Os participantes são selecionados através de um processo secreto e não publicitado.

O processo de seleção nesta prova passa por escrever um texto dizendo quem são e porque deverão ser admitidos.

Os novos corredores devem trazer uma matricula de carro do respetivo país. Os participantes anteriores, que não tenham terminado a corrida, devem enviar por correio uma peça de roupa. Caso os 15 que terminaram a prova desejem participar novamente, devem enviar um maço de cigarros Camel.

A prova não tem uma hora definida de partida. Os participantes aparecem, montam o acampamento e esperam desde a meia-noite até ao meio-dia.

É dada um sinal sonoro uma horas antes da partida e  esta é dada quando o diretor acende um cigarro.

Não há chips para controlar a passagem dos atletas. Os atletas têm que encontrar livros durante o percurso e deverão retirar as páginas correspondentes ao seu número de dorsal, entregando-as no final.

O número um não é como de costume entregue ao atleta mais cotado. Este é atribuído ao atleta que se presume ter a menor hipótese de completar uma volta.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES