5 coisas que nunca deves deixar de fazer depois de correres

Autor: Vitor Dias  /   Novembro 06, 2018  /   Publicado em Notícias, Treino  /   Sem Comentários

5 coisas que nunca deves deixar de fazer depois de correresA vida é um corre corre e nem sempre fazemos as coisas como deve de ser. O não voltar à calma será um dos maiores erros que cometemos na corrida. Mas há ainda mais 5 coisas que te vamos sugerir.

 

  1. Não mudar a roupa húmida: Seja de verão ou de inverno, permanecer com a roupa que usas no treino (por exemplo enquanto fazes alongamentos) é um enorme erro. Estares confortável irá ajudar-te no teu processo de recuperação. Se os pés estão muito doridos, podes mudar para um calçado mais confortável. Lembra-te que os músculos dos pés também se cansam.

  2. É tentador mergulhar no sofá: Não sucumbas. A actividade leve ou moderada é uma óptima ferramenta de recuperação. Nas horas seguintes (ou durante o dia caso treines de manhã), levanta-te, anda, alonga suavemente em pé e respira fundo.

  3. Não se alimentar correctamente no final dos treinos: Bebe e come depois dos treinos de preferência a cada 20 a 30 minutos. Se vais directo para o trabalho ou tiveres outros compromissos imediatamente a seguir, leva contigo frutos secos ou um lanche saudável.

  4. Fazer tarefas pesadas ou exigentes: Aproveitares o facto de estares suado e tentar despachar tarefas mais ou menos árduas, como cortar a relva, carregar pesos, subir muitas escadas e outras tarefas muito cansativas, não é uma boa decisão. Caso este tipo de actividades não sejam obrigatórias, evita fazê-las após o treino.

  5. Não dar importância à recuperação: Não minimizes as tuas conquistas. Pensares que não precisas de recuperação porque a tua corrida foi lenta ou a distância foi curta é um pensamento errado. Tu não não corres como um atleta de elite mas cuida do teu corpo como eles o fazem. Tu obterás melhores resultados e teu corpo agradecerá.

Artigo adaptado da revista Runners

Provas de Trail

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.