Lasanha especial sem glúten

Autor: Filipa Vicente  /   Outubro 04, 2018  /   Publicado em Alimentação, Notícias, Receitas  /   Sem Comentários

Lasanha especial sem glútenA alimentação tem um papel determinante na terapia na doença celíaca, a eliminação do glúten é essencial para que o indivíduo esteja em equilíbrio do ponto de vista imunitário e metabólico.

Uma vez que esta doença não limita um estilo de vida ativo nem tão pouco a prática desportiva, é essencial encontrar formas de inserir refeições saborosas e nutricionalmente saborosas para todos os que gostam de correr “contra o glúten”.

Um ponto essencial antes da preparação desta receita. Todos os instrumentos que utilizar devem estar devidamente higienizados e não devem ter tido contacto com qualquer alimento que contenha trigo, centeio ou cevada nem tão pouco outros instrumentos que tenham tocado nos mesmos (ex:. tábuas).

Lasanha de marisco sem glúten04

Ingredientes

250g Folhas de Lasanha sem glúten Milaneza

2 cebolas

2 dentes de alho

2 tomates

150 g de camarão descascado

100 g de mexilhão sem casca

100 g de amêijoa sem casca

2 colheres de sopa de coentros frescos

500 ml de leite

5 cabeças de cravinho

1 colher de sopa de amido de milho

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Queijo ralado q.b.  (verifique os ingredientes e assegure-se que não tem nenhum ingrediente suspeito de trigo, centeio ou cevada)

Preparação:

  1. Descasque e pique a cebola e o alho e aloure num tacho, com azeite. Adicione os tomates picados e deixe cozinhar, até ficar com um molho cremoso.

  2. Junte o miolo de camarão e envolva, deixando cozinhar cerca de 2 minutos. Adicione os restantes mariscos e os coentros picados. Tempere com sal e pimenta, envolva cuidadosamente e retire do lume, reservando.

  3. Coloque o leite num tacho ao lume com o cravinho, reservando 4 colheres de sopa do mesmo. Quando o leite ferver, baixe o lume e adicione o amido de milho diluído no restante leite. Tempere com sal e pimenta e vá mexendo com as varas até engrossar. Retire do lume, descarte os cravinhos e reserve.

  4. Monte a lasanha com camada de molho branco no fundo, seguido de folhas de lasanha, e mariscos e novamente molho branco. Faça mais uma camada de cada e termine cobrindo com uma fina camada de molho branco.

  5. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar a 180ºC cerca de 35 minutos.

Fonte da receita: Milaneza – https://www.milaneza.pt/lasanha-de-marisco/

Valor nutricional por porção:

373kcal ; 57g de hidratos de carbono; 26g de proteína; 4g de gordura

Vídeo :

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.
Blogs do Ano - Nomeado Desporto