O passado fim de semana irá ficar para a história pois foi batido o recorde do mundo da maratona. Mas nem tudo correu bem no que à corrida diz respeito.
O queniano Joseph Kiprono liderava a meia maratona de Medellin quando foi atropelado, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros. Menos sorte teve um participante amador, que colapsou durante a prova e acabou por morrer.
Joseph Kiprono foi atropelado por um carro quando liderava a prova. O atleta queniano, que anteriormente já tinha vencido esta competição, sofreu várias escoriações, mas os médicos dizem que se encontra bem.
As autoridades colombianas frisam que o atropelamento aconteceu a 1,5 quilómetros da meta. A estrada estava cortada devido à prova, algo que o condutor do veículo ignorou.
Segundo a organização, Juan Camilo Arboleda, um corredor amador de 38 anos, colapsou durante a meia-maratona. Ainda foi transportado para o hospital mas acabou por morrer.
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal.
Site Oficial: www.vitordias.pt
One Comment